Faça você mesmo: vasinho com lata de alumínio

Sabe aquele detalhe decorativo que falta em um determinado cantinho da sua casa, ou aquele truque para abrilhantar o seu jantar a luz de velas, ou a decoração do seu noivado? Aí você pensa: Caramba, não tenho nem tempo nem dinheiro para correr atrás disso, mas precisava MUITO fazer alguma coisinha para deixar esse momento especial.

Foi pensando nesses momentos de “urgência” que este post foi criado. Sabe aquelas latas de alumínio que você tem em casa e sempre joga fora?

Então, elas rendem ótimos vasinhos de flores, se recapadas com adesivo preto fosco. Este adesivo permite que escreva nele com giz (de quadro) aí com  isso a imaginação corre solta né?

Podemos fazer declarações de amor, escrever um trecho de poesia, música, de qualquer coisa que transmita boas vibrações =)

Para fazer essa latinha decorativa você vai precisar de:

Uma lata de alumínio vazia
Vinil adesivo preto fosco
Fita adesiva colorida ou estampada
Giz para quadro-negro
Tesoura / régua  / lápis / flores.

vasinho_decorativo_latas_aluminio1

1 – Meça a altura e o comprimento da sua lata e corte uma tira de adesivo na medida dela.

vasinho_decorativo_latas_aluminio2

vasinho_decorativo_latas_aluminio3

2 -Destaque a pontinha do adesivo e encaixe no corpo da lata. Em seguida, descole aos pouquinhos a película branca do adesivo. Faça isso até colar todo o adesivo ao redor da lata.

vasinho_decorativo_latas_aluminio4

3 – Para fazer o acabamento, use fita adesiva colorida na parte de cima e de baixo da lata.

vasinho_decorativo_latas_aluminio5

4 – É isso! Sua latinha estará pronta para receber recadinhos, declarações de amor ou poemas inspiradores no adesivo. Aí é só finalizar colocando as flores nela.

vasinho_decorativo_latas_aluminio6

vasinho_decorativo_latas_aluminio8Fotos e criação:  Mirella Luiggi/Casa de Firulas

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

4 comments on “Faça você mesmo: vasinho com lata de alumínio”

  1. Bom dia Rúbia!!! Adorei a ideia! Gostaria de saber se eu encontro esse vinil adesivo em papelarias comuns ou se tem outro lugar específico.
    Obrigada flor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *