Lanternas com caixinhas de leite

Olha o mundo sendo mais feliz e lindo e reciclável aí gente! Caixinhas de leite revestidas com tecido ou papel que servem como lanterninhas para velas baixas (dessas que compramos em 1,99).
Eu adorei a idéia, principalmente se você tem um jardim em casa e quer fazer uma decoração de noivado ou chá de lingerie com luzes …

reciclagem de caixinhas de leite

Foto: And My Kitchen Sink

passo_a_passo

1) Desenhe um retângulo na caixa de leite e em seguida corte com uma tesoura ou estilete (acho que estilete é bem melhor, porque não amassa a caixa).

2) Encape a caixa de leite com um papel, ou com tecido (o tecido fica melhor se for engomado, para isso é só misturar  cola branca  com um pouquinho de água, passar no tecido e deixar secar).

3) Corte o papel ou tecido que estiver cobrindo a abertura da caixa, mas deixe uma sobra de mais ou menos 0,5cm para fazer o acabamento, dobrando-a para dentro da caixa.

Veja também
Arranjos florais com reciclados (latas)

Published by Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

5 comments on “Lanternas com caixinhas de leite”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami