Ideias de decoração para um casamento boho inesquecível – Inspire-se!”

Quando se trata de planejar um casamento, muitos casais buscam um estilo que reflita sua personalidade única e celebre a liberdade, a natureza e o espírito boêmio. É aí que entra o encantador casamento boho.

Com sua atmosfera descontraída, autêntica e repleta de detalhes artesanais, o casamento boho é uma tendência cada vez mais popular. Se você está planejando um casamento nesse estilo e busca ideias de decoração que tornem seu grande dia verdadeiramente inesquecível, você veio ao lugar certo!

Neste post, vamos explorar diversas ideias inspiradoras para uma decoração de casamento boho que encantará seus convidados e criará uma atmosfera mágica. Desde elementos naturais e móveis rústicos até estampas étnicas e iluminação romântica, reunimos uma série de sugestões para ajudá-lo a transformar seu casamento em um evento boho dos sonhos.

Prepare-se para se inspirar com essas ideias encantadoras e solte a sua criatividade ao incorporá-las no planejamento do seu casamento boho. Deixe sua imaginação fluir e crie uma atmosfera inesquecível que reflita seu estilo pessoal e celebre o amor de uma forma única. Está pronto para embarcar nessa jornada boho? Vamos lá!

Macramê e dream catchers (filtro dos sonhos) :

Pendure macramês e dream catchers em diferentes pontos do espaço, como nas cadeiras dos convidados, no arco da cerimônia ou no teto da recepção. Eles adicionam um toque artesanal e boêmio ao ambiente.

Elementos naturais:

Utilize elementos naturais, como galhos, folhagens, musgos e pedras, na decoração. Eles podem ser usados em arranjos florais, centros de mesa, corredores ou como parte da decoração da cerimônia.

Móveis de paletes:

Crie espaços de lounge confortáveis com móveis feitos de paletes de madeira. Pintados ou não, eles dão um toque rústico e descontraído à decoração.

 

Mix de cadeiras:

Utilize diferentes tipos de cadeiras para os convidados, como cadeiras de madeira vintage, cadeiras de vime ou até mesmo almofadas no chão para um estilo mais informal. Esse mix de cadeiras traz um charme boho e um ar descontraído.

Estampas étnicas:

Adicione toques de estampas étnicas em almofadas, toalhas de mesa, cortinas ou tapetes. Essas estampas trazem um ar exótico e boêmio para a decoração.

Iluminação suspensa:

Crie um efeito mágico com luzes suspensas, como cordões de luzes, lanternas de papel ou luminárias de vela. Elas proporcionam um clima acolhedor e romântico ao ambiente.

Cantinho dos desejos:

Monte um cantinho com papéis e canetas para que os convidados possam escrever mensagens de amor e desejos para os noivos. Isso adiciona um toque pessoal e interativo ao casamento.

Louças vintage:

Opte por louças de porcelana vintage com estampas delicadas e desgaste do tempo. Elas trazem um ar nostálgico e romântico à mesa dos convidados.

Flores secas:

Utilize flores secas em arranjos florais, buquês ou como detalhes na decoração. Elas trazem um aspecto rústico e natural ao estilo boho.

Lembre-se de adaptar essas ideias de decoração ao seu próprio estilo e preferências pessoais. O casamento boho é sobre ser autêntico, descontraído e cheio de personalidade. Divirta-se planejando seu casamento!

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *