Sou madrinha, e agora?

Casamento na Fazenda Vassoural - Ieda e Victor5

Esses dias recebi um email de uma pessoa que acabou de receber um convite para ser madrinha de casamento, mas não sabia exatamente no que isso implica.Então, achei que isso dava margem para um post, afinal de contas ninguém nasce sabendo das coisas, não é verdade?

Em primeiro lugar, se você recebeu um convite desses, Parabéns! Você certamente é uma pessoa muito importante e querida na vida desses noivinhos aí. E por isso eles querem que vocês sejam convidados de honra nesse momento tão importante para eles.

Qual o papel dos padrinhos de casamento?

Tudo depende do perfil dos noivos. Assim como existem casais que vão pedir para vocês participarem de TUDO, alguns querem só poder contar com os padrinhos no dia do casamento mesmo. Por isso vale conversar com os noivos para saber que tipo de ajuda eles vão precisar de você.

Dentre as tarefas das madrinhas, listei algumas:

– Acompanhar a noiva nas degustações, feiras e visitas a fornecedores, sempre que o noivo não puder,
– A  organização do chá de cozinha,
– Divulgação da lista de casamento,
– Ajudar a noiva a se vestir no dia do casamento.
– Colocar a mão na massa em todo os projetos “DIY” que a noiva precisar
– Ser todo ouvidos quando a noiva precisar desabafar.

Interação com as outras madrinhas

Você provavelmente não será a única a receber esse convite, por isso é sempre legal marcar um café com as outras madrinhas (+ a noiva) para conversarem sobre o chá de cozinha, sobre os vestidos, se haverá combinação de cores, além é claro de descontrair. É muito divertido esse tipo de interação, pois certamente vocês irão passar o dia do casamento todinho juntas.

Dica: Crie um grupinho no whatsapp para facilitar a comunicação com elas, isso facilita muito a organização de todos os detalhes do casamento.

Regrinhas de etiqueta

Ser madrinha exige alguns cuidados especiais que valem a pena ser citados. Vamos lá?

    • Encare esse convite com alegria. Seja participativa, otimista e aproveite esse momento com a noiva.
    • Assim como a noiva, as madrinhas também não podem atrasar. Marque sua make e cabelo com bastante antecedência para evitar qualquer imprevisto. Não esqueça, se você não estiver lá, a noiva não poderá entrar!
    • Você é a presença vip do casamento, e certamente terá alguns privilégios, como ver a noiva se produzir. Se isso acontecer, guarde esse momento só pra vocês, Não publique nada nas redes sociais antes do casamento acontecer, ok?
    •  Apesar de você ser uma figura extremamente importante no dia do casamento, o destaque principal é a noiva, por isso evite usar vestido preto ou branco (a menos que a noiva peça).
    • Excesso de alegria também pode ser embaraçoso. Evite beber demais a ponto de perder o controle, e não queira sair em todas as fotos. Sim gente, isso pode acontecer como já vi acontecer, nesses “causos” que sempre conto em vídeo pra vocês. Fui em um casamento onde a madrinha estava muito eufórica a ponto de colar nos noivos a festa inteira. Resultado: Um álbum de fotos com quase 80% das fotos com a “carona” da madrinha no meio deles. Vê se pode? Tem que rir pra não chorar, não é verdade?

Foto: Bruna Grilo

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *