Florista de casamento: o que você precisa saber para ter uma?

Pra quem caiu de para quedas nesse post e não faz a menor ideia do que que é isso, então vamos dar uma passada geral sobre esse assunto, já que existem tantas dúvidas sobre esse personagem tão simbólico em uma cerimônia de casamento.

 O que é uma florista ?

Explicando de uma forma bem simples, as floristas são  daminhas, cuja função é espalhar pétalas de flores pelo caminho onde os noivos irão percorrer até chegar ao altar.

Há quem diga que  as floristas de casamento tem um papel bem antigo na história e essa função servia para espantar o mau olhado.

Para quem adora variações, a florista também pode distribuir raminhos de flores aleatoriamente aos convidados mais próximos do corredor central, mas vale lembrar que essa opção não é muito prática se for exercida por crianças muito pequenas.

Como escolher a florista?

Geralmente a florista é uma criança bem próxima do casal , até ela precisa estar muito a vontade para participar da cerimônia com os noivos.

 Qual a quantidade de florista que vc pode ter?

Não existe regra para isso, mas podemos pensar assim: quanto mais formal e tradicional for o casamento, mais floristas, daminhas e pagens você poderá ter.

Qual a idade ideal  pra uma florista?

O ideal são crianças a partir de 5 anos. Isso porque a tarefinha de jogar as pétalas que apesar de ser simples para nós adultos, é algo que exige um pouco mais das crianças, tanto na questão da coordenação quanto no controle emocional. Ou seja, a partir de 5 anos, elas podem lidar melhor com esse tipo de desafio.

Vale lembrar que as floristas não precisam ser necessariamente crianças!  Elas podem ser adolescentes, adultas e até mesmo idosas (como as avós, por exemplo).

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *