Acessórios para cabelo de noiva: tudo que você precisa saber

O casamento é um momento muito importante para o casal. Especialmente para a mulher, uma vez que, desde pequena, busca o “príncipe encantado”. Por isso, saber mais sobre acessórios para cabelo de noiva é essencial.

Quando a noiva está se preparando para casar, a ansiedade está a mil! A melhor ideia, então, é procurar uma clínica de estética. Afinal, cuidar de todos os detalhes não é uma tarefa fácil. Além do cabelo, a mulher precisa se preocupar com:

  • Vestido;
  • Maquiagem;
  • Dress code das madrinhas, padrinhos e convidados;
  • Buffet da festa;
  • Detalhes da cerimônia.

Assim como em todos os outros pontos da cerimônia e, também, da festa. Por isso, acessórios para cabelo de noiva formam um outro departamento. Este, é claro, demanda a mesma atenção dos demais. Ainda mais quando o casamento é um sonho!

Nesse sentido, vale a pena ressaltar que os acessórios para cabelo de noiva são adereços dos penteados. Ou seja, além de planejar um penteado incrível, é possível incrementá-lo. É mais uma forma de chamar a atenção para a beleza da mulher!

Acessórios para cabelo de noiva: coroas

Uma coroa é o acessório ideal para transformar a noiva em uma verdadeira princesa. Ela fica perfeita, principalmente, quando o penteado é um coque. Entretanto, também pode ser utilizada em mulheres com os cabelos soltos.

A noiva deve atentar-se, porém, ao período no qual o casamento será realizado. Como a coroa é um acessório chamativo, é interessante utilizá-la em cerimônias noturnas. Assim, todas as atenções ficarão voltadas ao estilo da mulher.

Simultaneamente ao uso da coroa, a noiva também pode usar o véu. Um acessório não rouba o protagonismo do outro. Então, se o seu sonho é se casar como uma princesa, utilize, sem medo, a coroa que mais lhe agradar!

Headband: um toque de delicadeza ao cabelo da noiva

Definitivamente, uma headband confere, ao cabelo da noiva, uma delicadeza incomparável! Por isso, se um dos seus objetivos é deixar todos boquiabertos com o seu estilo no casamento, é uma aposta mais que certa!

Contudo, nem todas as mulheres sabem o que é uma headband. É uma palavra em inglês que, literalmente, significa “faixa em volta da cabeça”. No mercado, você a encontra em inúmeros modelos. Em casamentos, os mais delicados fazem mais sucesso!

Assim como a coroa, uma headband pode ser utilizada simultaneamente ao véu. A utilização de uma não impede a outra. Quando utilizado no penteado correto, esse “combo” de acessórios deixa qualquer mulher emocionada.

Casquetes: acessórios vintages para o cabelo da noiva

Juntamente com as primeiras opções, os casquetes fazem sucesso em cerimônias de casamento. Principalmente nas diurnas. Além disso, têm uma pegada bastante vintage. Se você planeja uma cerimônia à luz do dia, é o acessório ideal!

Caso você esteja um pouco perdida, casquetes são aqueles acessórios com uma pequena tela à frente, que faz um jogo de “esconder” com a beleza da noiva. Ou, ainda, dar um ar misterioso no visual feminino, tão chamativo durante a cerimônia de casamento.

Ao utilizar casquetes, entretanto, tome cuidado para não agregar “informações demais” à cabeça. Nesse momento, vale a pena conversar com o cabeleireiro responsável por “aprontar” a noiva. Este profissional, certamente, poderá ajudar!

Tiaras: discretas, mas belíssimas!

Em síntese, tiaras são discretas, mas abrilhantam o visual da noiva. Elas podem ser encontradas em modelos diversos. As preferidas, no entanto, são as mais delicadas. Além disso, tiaras ficam muito bem, também, em noivas que não abrem mão do véu.

Definitivamente, as tiaras podem ser utilizadas em penteados mais soltos ou, ainda, em coques. Então, são perfeitas para cerimônias em qualquer hora do dia. Aqui, o mais importante é que a mulher dose o brilho.

Por fim, as tiaras são ricas em detalhes, mas não “roubam a cena”. Por isso, combiná-las é uma tarefa simples. Se você procura uma forma de abrilhantar o próprio cabelo, pode escolhê-las como acessório principal da cabeça.

Flores: tradicionais, mas nunca saem de moda!

Engana-se a noiva que pensa que as flores saíram de moda. São tradicionais acessórios para os cabelos da mulher, e podem ser utilizados em qualquer tipo de penteado. Dos tradicionais aos mais modernos. E, o melhor, sem distinção de idade!

A noiva pode optar por flores brancas, que ornam com o vestido, ou por flores mais coloridas. Tudo depende do estilo da mulher que vai se casar. Afinal, em um momento tão importante, o que prevalece é a vontade da noiva!

Como resultado, a noiva ganha um detalhe delicado para um dos dias mais importantes de sua vida. Ainda, é possível escolher entre flores naturais ou artificiais. Respeitando, é claro, o desejo da mulher que está subindo ao altar.

Pentes: dos mais tradicionais acessórios para cabelo de noiva

Por fim, não poderíamos deixar de elencar os pentes. Dos mais tradicionais acessórios para cabelo de noiva, estes são protagonistas. Principalmente para as mulheres que, para penteados, dão preferência aos coques.

No mercado, você encontra pentes brilhantes, com flores, discretos, minimalistas ou gigantes. Hoje em dia, inclusive, a noiva pode achar pentes com pérolas ou plumas. Ou seja, existe uma infinidade de opções disponíveis.

Cabeleireiros e noivas mais ousadas podem, ainda, utilizar pentes em penteados mais contemporâneos. Sabe aquele estilo meio bagunçado? Os pentes podem abrilhantar-lo ainda mais, fazendo com que os olhos dos convidados fiquem marejados.

Conclusão

Percebeu como existe uma grande quantidade de acessórios para cabelo de noiva? Isso se dá, principalmente, pelo mercado que jamais fica escasso. Afinal, casamentos acontecem todos os dias, em todos os momentos.

Além disso, por serem de fácil acesso, ou seja, estarem disponíveis em lojas especializadas, ou salões de beleza do ramo, cada vez mais mulheres têm vontade de experimentá-los. Isso é muito positivo, uma vez que a mulher precisa se sentir linda em um dia que é, provavelmente, um dos mais importantes da vida.

Em conclusão, se você está planejando se casar, vale a pena conferir a infinidade de acessórios existentes. Definitivamente, você encontrará incríveis opções para incrementar, mais ainda, um momento tão especial.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *