Ensaio de casal em Witmarsum – Paraná : Ana e Marco

Para quem mora aos redores de Curitiba e nunca ouviu falar em Witmarsum, fica a dica de passeio.

Um pouquinho sobre Witmarsum

Colônia Witmarsum, na cidade de Palmeira, fica a 60 km de distância de Curitiba, capital do Paraná. Visitar a comunidade de 2 mil habitantes faz com que você se sinta um pouquinho em um pequeno vilarejo da Alemanha. Isso porque a arquitetura, a gastronomia e os costumes da colônia possuem traços germânicos fortes, heranças de imigrantes que chegaram nos anos 30 e constituíram famílias na região.

Com ar bucólico e acolhedor, a Colônia Witmarsum é um passeio estilo bate e volta para os moradores de Curitiba e região metropolitana aproveitarem o final de semana, principalmente se deseja se jogar na gastronomia alemã.

Quem deseja conhecer um pouco mais da história da colônia, ver fotos antigas, móveis, roupas e até cômodos da Fazenda Cancela (que foi onde toda a construção de Witmarsum começou) pode ir até o Museu de História Witmarsum.

Fonte: Quanto custa viajar. 

Dito isso, é hora de explicar um pouco sobre essa proposta de ensaio. A Ana e o Marco já são casados, ele tem um Passat (que inclusive foi o carro usado por ele para chegar na cerimônia) e a Ana tem um Fiat 500, vermelho, que é a cara dela. A ideia era fazer um registro do casal com os dois carros, e depois de pensar em algumas alternativas, a Ana acabou escolhendo Witmarsum como cenário.

As fotos foram clicadas por Rubia Rocha Fotografia.  Euzinha ;)

\

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *