Ganache com frutas no chá de cozinha

No meu chá de cozinha (acho que escrevi sobre isso aqui), fiz praticamente todas as comidinhas em casa, com a ajuda da minha mãe e das minhas amigas organizadoras.

O cardápio foi assim:

cardapio

Encomendei os mini pães de cachorro quente, a Graze (umas as organizadoras) fez o molho.

Os pães de queijo eu comprei no supermercado, aqueles pacotes grandes congelados (fica bem gostoso e assa em um instantinho, bem prático).

O canapé na verdade é pão fatiado sem casca cortado em quatro com suflê de milho em cima, que a Suelen cortou e montou pra mim. Senti que deveria fazê-los torradinhos, mas a falta de tempo me impediu, de qualquer forma, fica a dica ;)

Os brigadeiros dispensam orientação.

O pudim foi a minha mãe quem fez (pudim é meio que um mistério pra mim, nunca fiz um).

As bolachinhas compramos no supermercado.

e o ganache com frutas...

…esse merece um post só pra ele! =)))

Eu queria fazer um cardápio bem variado com assados e fritos,  doces melosos e mais lightzinhos para agradar todo mundo,  então encasquetei que ia fazer ganache com frutas, porque quem está de dieta come as frutas, quem quer se afundar na perdição come  as frutas com o chocolate.

Para quem não sabe o que é, ou então nunca fez:  ganache é uma barra de chocolate aquecida no micro-ondas de 30 segundos a 1 minuto, dependendo da potência. Depois de retirado do micro-ondas, você dá aquela mexidinha para ele ficar cremoso e joga uma lata de creme de leite misturando bem para ficar um creme bem bonito e brilhante.  Tem gente que usa o ganache como cobertura de bolo, tortas e biscoito, mas eu não… Fui mais gulosa e coloquei ele purinho em um refratário branco para dar aquela valorizada e ao redor enchi de frutas em refratários do mesmo formato com morango, uva, banana e mimosa (mexerica ou como vcs chamam na terrinha de vocês), acompanhados de palitinhos, como se fosse um fondue.

Nem precisei de um feedback falado para constatar que se tivesse só ganache com frutas na mesa, ninguém se importaria com o resto. Chocolate e mulheres são a combinação perfeita.

ganache com frutas

Foto: David Bishop

Veja também:
Meu chá de panela
Convites de chá de panela – 3 modelos para baixar
Ideias, brincadeiras e castigos para o chá de cozinha

Published by Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

6 comments on “Ganache com frutas no chá de cozinha”

  1. Nossa adorei seu blog, tem tudo o que eu precisava, ta me ajudando muitoooo! Agora queria tirar uma duvida o ganache não endurece depois de frio, como faço? Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami