6 recursos para as noivas com cabelo curto

Cabelo curto é lindo e sempre esteve na moda. É algo que exterioriza a mulher corajosa, independente e que sabe o que quer. Além de ser muito prático! Exceto quando você é noiva.

As possibilidades de penteados para as noivas com cabelo curto se reduzem a quase nada. Por isso essa etapa requer muita pesquisa para chegar a uma solução. Hoje vamos dedicar este post as nossas leitoras de cabelo curtinho, que passam horas pesquisando e pesquisando alternativas para o look do grande dia.

cabelos_curtos_noivas

Soltinho
Se você acha que não tem o cabelo com comprimento suficiente para prendê-lo, então abstraia o problema e use-o soltinho mesmo. Você pode fazer uma ondulação (estilo Messy), uma pequena trança lateral ou uma mecha presa para agregar detalhes ao penteado.

noiva_cabelo_curto1
Rebecca Yale Photography | 6 recursos para as noivas com cabelo curto

Coroa de flores
Casamentos diurnos e ao ar livre pedem um look mais boho chic, ou minimalista. É aí que entra a coroa de flores. Ela dá um toque bem romântico no look na noiva, além de conectá-la com o cenário maravilhoso de natureza ao redor.

noiva_cabelo_curto2

noiva_cabelo_curto3
Rachel Peters Photography

Voilette
É um acessório que garante um toque ainda mais especial para as noivas que simpatizam com um visual clássico e delicado.

Voilette_cabelo_solto6

Faixinhas e tiaras
Se você não quer casar com o cabelo com cara de “todo o dia”, já deve ter percebido que os acessórios são os melhores recursos para as noivinhas com cabelo curto, e isso inclui a faixinha de cabelo. Existe muitas opções no mercado hoje em dia, você pode escolher modelos com renda, brilho e pedraria, certamente uma combinará com a sua cerimônia e seu look.

noiva_cabelo_curto5
Simply Bloom Photography

noiva_cabelo_curto4
 Claire Eliza Photography

“Acessórios de ladinho”
Cada noiva tem as suas preferências e tenho certeza que assim como eu, existem milhares de mulheres que não gostam de acessórios “escancarados”. Para driblar esse problema, o acessório lateral, pode ser uma ótima opção para dar um toque romântico no look de noiva. Para quem gosta de algo ainda mais discreto, as boas e clássicas florzinhas de tecido (ou naturais) são um ótimo trunfo ;)

noiva_cabelo_curto6
Propel Workshops

Topete
Ele é ótimo para afinar e alongar o rosto, e combina com qualquer tipo de penteado, além de deixá-lo mais elegante.

noiva_cabelo_curto7
Good house keeping

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *