Dicas para escolher o buquê de noiva

Antes de sair por aí atrás de inspirações para o seu buquê de noiva,  é muito importante que você saiba que existem três “modalidades” de buquês e cada um deles combina com um determinado estilo e o tipo físico da noiva. São eles: O buquê redondo, o cascata e o braçada.

Dicas para escolher o buquê de noiva

Dicas para escolher o buquê de noiva

Dicas para escolher o buquê de noiva

Para acertar na escolha, leve em consideração o horário da sua cerimônia e suas características físicas (alta, baixa, gordinha ou magrinha). O buquê de cascata e braçada combinam melhor com mulheres mais altas e magras. Já os buquês redondos combinam com qualquer tipo físico e são os mais usados atualmente.

Para casamentos diurnos, o ideal são buquês mais simples e minimalistas. Já à noite, as flores nobres, o brilho, as pedras estão liberados. Se o seu casamento for de dia e você faz questão de ter um buquê bem elaborado e cheio de detalhes, uma sugestão é decorá-lo com pérolas, que são as boas e velhas companheirinhas das “noivas diurnas”.

Dica importantíssima! Muitas noivas tem dúvidas para combinar o buquê, pois então vamos esclarecê-las: Em primeiro lugar o buquê deve combinar com o look da noiva. Ou seja com o vestido de noiva, com o estilo da noiva.

Há quem prefira combiná-lo com os tons dos vestidos das madrinhas. Popde isso Rubia. Sim! É uma forma de fazer uma conexão com elas.

Você também pode combinar o seu buquê de flores com a decoração de casamento. Embora essa alternativa não seja a melhor opção e a mais recomendada. Se mesmo assim você faz questão de ter tudo “combinandinho” só tome cuidado para não usar as mesmas flores no buquê e na decoração. Você pode combinar as cores, mais nsem usar as mesmas flores, ok?

Veja o vídeo que o BC preparou para você sobre o assunto.

Leia também – como fazer seu próprio buquê de noiva.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

15 comments on “Dicas para escolher o buquê de noiva”

  1. Olá, vou me casar no dia 05 de Dezembro de 2009, tenho 40 anos este será meu segundo casamento, primeiro oficializado, meu vestido será um tom bege. Não tenho idéia como posso fazer o buque. Sou alta, magra e morena.

    Gostaria de umas sugestões.

    Obrigada!!!!!

  2. Gostaria de saber onde encontraria um buque cascata nesta tonalidade mesmo
    queria que me respondesse para o email . obrigadaa

  3. Eu vou me casar em maio e meu buquê vai ser a mesma cor da decoração da igreja,Branco,lilás e rosa tem algum problema?
    Eu adoro essas cores e acho que fica legal.

    1. Olá Joice, sendo da mesma cor, mas não da mesma flor está tudo certo! Caso contrário vai parecer que a cerimonial arrancou umas flores na hora para improvisar um buquê para você.

  4. tenho 40anos e vou me casar pela primeira vez meu noivo é mais jovem tenho 1,65 e 60k vou usar um vestido reto de renda bem comportado. como deve ser o meu buque?

  5. Ola estou passando só pra agradecer nossa vc me ajudou muito na preparação do meu tao sonhado casamento sera dia 09 de agosto de 2014 te mandarei as fotos obrigado mesmo ;)

  6. Olá,meu nome é Michelle vou me casar só no civil, gostaria de saber sobre o buque! Meu vestido e curto,meu casório vai ser as15:45.
    Qual melhor buque?sou morena clara,alta,magra!

    1. Michelle, você pode optar por um buquê mais informal e menor se o seu casamento for somente no civil, além de combinar com o vestido curto. Já as cores e flores dependem mais da sua preferência mesmo. MInha dica é usar flores mais campestres por ser um casamento de dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *