Dicas caseiras para esfoliar os pés

A medida que a data do casamento vai se aproximando, é hora de deixar os contratos e detalhes de lado para dar lugar a uma nova e última etapa: Os cuidados pessoais.

Na semana do casamento é muito importante desacelerar. Evitar o stress, manter uma alimentação saudável com boas noites de sono, para garantir uma presença iluminada no grande dia, afinal de contas, maquiagem de noiva não esconde cansaço, né gente?

Além de cuidar da pele, das unhas e do cabelo, os pés também merecem uma atenção especial, pois provavelmente serão clicados no making off, e mesmo que isso não aconteça, é importante que a noiva esteja deslumbrante da cabeça aos pés, para ela e para o noivo.

Se você não tem acesso a uma boa podóloga, não se preocupe, o Blog do Casamento tem algumas dicas caseiras muito eficientes para manter e cuidar da aparência dos seus pés.

A boa notícia para quem reclama da falta de tempo,  é que tanto o escalda pés quanto a esfoliação são tarefas que podem ser feitas enquanto assistimos novela, ou lemos o Blog do Casamento ;) …

Dicas caseiras para esfoliar os pés

1° passo: Escalda pés com hidratação: (opção 1)
Passe uma boa quantia de hidratante nos pés.
Coloque água morna em um recipiente e mergulhe seus pezinhos hidratados de molho por alguns minutos nele.

Para aliviar o stress: (opção 2)
Coloque na água quente, um punhado de sal grosso. Você também pode optar pelo uso de óleos essenciais, sais de banhos, ervas como a camomila, hortelã, ou bolas de gude para potencializar seu efeito. Essa prática milenar é um método relaxante que estimula a circulação sanguínea, hidrata, reduz o inchaço dos pés e ainda alivia o cansaço acumulado durante o dia.

2° passo: Esfoliação
Nossa pele acumula muitas células mortas durante o dia, por isso, a esfoliação é muito importante para manter os poros livres e saudáveis. O ideal é fazer a esfoliação uma vez por semana.

Para isso, depois do escalda pés use um creme esfoliante. Veja alguma opções que você pode encontrar por aí:Dicas caseiras para esfoliar os pés

… ou então faça a sua própria receita. Aqui vão três opções:

Dicas caseiras para esfoliar os pés
Dicas caseiras para esfoliar os pés

Receita 1:
– 3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo
– 1 colher de aveia em flocos grossos
– Suco de meio limão
– 1 colher de sopa de mel

Misture tudo e aplique nos pés, massageando em movimentos circulares. Se ficar muito grosso você pode colocar mais limão, mas é importante lembrar que a receita deve ser preparada na hora do uso, porque assim você aproveita melhor as propriedades dos ingredientes.

Receita 2:
– Mel
– Açúcar

Primeiro você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar, em seguida massageie os pé. Depois mergulhe-os na água do escalda pés para tirar o preparado. Enxugue-os e finalize com um creme hidratante.

Receita 3:
– Pedra pomes

Deixe os pés mergulhados em água morna por cerca de 5 minutos, para amolecer a pele. Em seguida, esfolie suavemente a sola dos pés, dando principal atenção aos calcanhares. Não passe a pedra pomes com muita força, pois ela pode machucar sua pele. O ideal é fazer os movimentos de forma suave.

Foto destaque: Jackelini Kil Fotografia

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “Dicas caseiras para esfoliar os pés”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *