Corona Vírus: Vou casar e agora?

Tá aí um assunto que realmente tira o sono dos noivinhos de 2020, o Corona Vírus e a reclusão da sociedade. Aí vem a pergunta: Como fica o meu casamento? 

O que fazer neste primeiro momento?

Talvez você já tenha se antecipado e conversado com todos os seus fornecedores, se ainda não fez isso, é uma boa hora para fazer. A COVID-19 é um problema de todos, por isso o mais justo seria rever todos os seus contratos e combinar um adiamento da data do evento.

Conversar com a sua cerimonial e talvez pedir alguma dica sobre isso poderá te deixar mais tranquila e confortável. Além disso, ela também poderá te ajudar a entrar em contato com seus fornecedores para adiar a data.

Cancelar o seu casamento e acabar com um grande sonho só deixaria essa Pandemia marcar ainda mais (negativamente) a sua vida. Não vamos deixar isso acontecer!

Vejo muitos fotógrafos e casas de festa por exemplo, comunicando que estão 100% dispostos a remarcar os eventos, sem ônus.

Pense que todos nós teremos algum tipo de prejuízo neste momento difícil, seja financeiro ou psicológico, pense que é melhor você ter um trabalho extra para adiar o seu casamento, do que não realizá-lo, ou pior: manter a data mas não ter convidado para participar.

Informe os convidados

Com 1.000% de certeza diante de um momento como esse, todos os seus convidados irão entender o adiamento. Se eles já receberam o convite, relaxe, envie um segundo convite digital por email, redes sociais ou whats , só para alinhar a data futura.

Link – Convite digital

Fique por dentro da situação

Mantenham-se informados em canais de notícias confiavéis como a própria OMS (Organização mundial da Saúde). A dica é ficar em casa, sem criar pânico, mantenha a sua mente saudável, passe o tempo livre fazendo coisas que você gosta, planejando e pesquisando coisas para o seu casamento que logo chegará.

De nada adianta canalizar raiva ou tristeza por conta de um fato incontrolável que afetou o mundo todo. Já que não podemos mudar o passado, vamos projetar o melhor futuro possível depois que essa tempestade passar.

Estejam preparados para adaptações

A possibilidade de você não conseguir adiar todos os serviços do casamento para uma mesma data existe, pense que no segundo semestre muitos locais e serviços já estarão reservados, e essa concentração de casamentos certamente poderá exigir de vocês bastante calma e paciência. A dica aqui é listas as suas prioridades e abrir mão das coisas secundárias.

Se você não abre mão por exemplo de casar naquela chácara específica, mas o fotógrafo não tem agenda para o dia que vocês conseguiram, então talvez seja necessário pedir uma recomendação para o seu fotógrafo de algum colega de profissão que possa fazer os cliques por ele…

Durante a quarentena

Aproveite para se inspirar, se informar e pesquisar tudo para o seu casamento. Você conhece o canal do Blog do Casamento no Youtube? Tem muuuuuuuuita coisa legal pra assistir por lá.

Pega um baldinho de pipoca com guaraná e corre maratonar ;)

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *