Convite de casamento para fazer em casa: Love Birds

Para quem pensa em por a mão na massa, lá vai uma opção de convite de casamento para fazer em casa, no tema Love Birds. O arquivo já está configurado para imprimir dois convites por página.

Basta fazer o download, trocar os dados para as informações da sua cerimônia, copiar os dados para o convite ao lado (coluna 2) e pronto!

Clique aqui para fazer o download.

convite lovebirds

Clique aqui para ver outros downloads de convites de casamento publicados no site.

Reciclando as dicas …

1) Vá a uma papelaria e compre um bom papel para impressão no tamanho A4 – procure uma gramatura de 120 a 150g. As impressoras caseiras suportam no máximo  até 180 gramas, mas é melhor não arriscar. O papel pode ser texturizado ou não – algumas sugestões são o papel alto alvura, vergê, couche ou aspen (que é perolizado e o mais utilizado em convites de casamento).

2) Compre sempre uma pequena quantidade de material a mais, pois além das possíveis perdas de papel com testes, existem os convidados de última hora.

3) Não mande imprimir tudo de uma vez só. Muitas vezes é preciso fazer alguns acertos na sua impressora até achar o jeitinho certo.

4) Se precisar cortar o convite, NÃO use a tesoura. Compre um bom estilete e corte seus convites em uma base de vidro.

5) Para facilitar, compre envelopes prontos no formato 16×22 cm, assim seu convite dará menos trabalho para ser feito. (como esses da imagem que está com todas as tonalidades disponíveis no mercado).

envelope para convite de casamento.

 

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

9 comments on “Convite de casamento para fazer em casa: Love Birds”

    1. Jo, você pode fazer no papel branco liso (alto alvura) no papel perolizado (aspen), no papel reciclato. Enfim, visite uma papelaria ou uma loja especializada em papeis para conhecer as opções. O mais importante na realidade é imprimir seus convites em gramatura 240g, independente da sua escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *