Como calcular a quantidade de bolo para um casamento?

O bolo de casamento é um item importante da celebração e, por isso, é essencial garantir que haja o suficiente para todos os convidados. Mas como calcular a quantidade de bolo necessária? Neste post, você encontrará todas as informações e dicas necessárias para acertar na quantidade de bolo para o seu casamento.

Considere o número de convidados:

A primeira coisa a se considerar ao calcular a quantidade de bolo é o número de convidados que estarão presentes na celebração. Lembre-se de incluir crianças e idosos na contagem.

Calcule a quantidade de bolo por convidado:

A quantidade de bolo necessária por convidado pode variar de acordo com o estilo da festa e a preferência dos noivos. Em geral, é recomendado contar com cerca de 100g de bolo por convidado. Inclua na sua conta uma margem de 10% de “bolo a mais”. Isso vai garantir que seu bolo seja suficiente para todos, sem que falte, caso você tenha convidados a mais do que o esperado.

Escolha o tamanho do bolo:

O tamanho do bolo deve ser escolhido com base no número de convidados e na quantidade de bolo por convidado. Por exemplo, se você terá 100 convidados e cada um irá consumir cerca de 100g de bolo, será necessário um bolo de aproximadamente 10kg ou você pode distribuir essa quantidade em vários bolos menores para ajudar a compor a decoração da sua mesa.

Fotos:  Johanna Lieskow

Quer uma dica? Você pode substituir todas as sobremesas e docinhos por uma fantástica mesa de bolos da fazenda. Confira o livro digital completo com receitas práticas e detalhadas. (aqui). 

A mesa de bolos caseiros já virou trend. Confira tudo sobre essa tendência nesse vídeo do canal.

mesa de bolos caseiros foto 6

mesa de bolos - inspirações de casamento

mesa de bolos - inspirações de casamento4

Considere outros doces:

Além do bolo, é comum servir outros doces na festa de casamento, como bem-casados e docinhos. Nesse caso, é preciso levar em consideração esses itens na hora de calcular a quantidade de bolo.

Aprenda a fazer os seus próprios doces finos de festa! Sim! Isso é possível e não é nenhum bicho de 7 cabeças, quer saber como? Então clique aqui! Que tal aprender a fazer mais de 15 receitas de brigadeiro Gourmet para arrasar na sua mesa de doces? Clique aqui e saiba mais

Peça ajuda ao seu fornecedor:

São tantos detalhes, não é mesmo!? Mas calma, seus fornecedores estarão sempre à disposição para te ajudar. Um profissional experiente poderá orientá-lo e garantir que não falte nem bolo, nem doces na sua festa. Pode confiar!

Calcular a quantidade de bolo para um casamento pode parecer complicado, mas seguindo essas dicas e considerando o número de convidados, você certamente vai acertar nos cálculos . A dica é contar sempre com a ajuda do seu fornecedor para garantir que tudo saia perfeito na sua festa de casamento e considerar uma quantia extra de 10% de bolo e doces não faltar. Simples né?

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *