#Coisinhasqueamamos: Vestidos com mangas rendadas

Quem lida muito com casamentos (seja por trabalho ou diversão), acaba percebendo bem as tendências. Elas aparecem na decoração, nos vestidos, ou até em meio a tradições na cerimônia e na festa de casamento.

A tendência de hoje é bem específica. Vocês já perceberam como a renda e sua transparência estão cada vez mais evidentes nos cortes dos vestidos? O tomara-que-caia também perdeu um pouco da sua majestade,  tendo que dividir espaço com os vestidos de alça e mangas de renda, que cá para nós são as queridinhas do momento.

Então é pelas alças e mangas rendadas que o #coisinhasqueamamos de hoje será dedicado.

ciosinhasqueamamos

vestido_de_noiva_manga_rendadas7

 Vestidos de noiva  com mangas rendadas

 Vestidos de noiva  com mangas rendadas

Além de dar melhor suporte às noivas com muito busto, a renda nas mangas serve para cobrir os ombros que o cabelo preso deixa à mostra. É uma opção para as noivas mais discretas, sem deixá-las morrendo de calor. A “dupla função” foi observada pelo fotógrafo de casamentos e shows Rogério Von Krüger:

“Tem casamentos em que a noiva passa a festa inteira ajeitando o tomara-que-caia. Quando o vestido tem essas mangas, elas parecem se sentir mais confortáveis.”

 Vestidos de noiva  com mangas rendadas

As mangas podem servir para esconder ou realçar detalhes. É o caso da noiva nessa foto do fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro, Stefano Aguiar:

“A Aline tem uma tatuagem linda no ombro esquerdo, um símbolo do infinito, que não seria tão ressaltada em um vestido tomara-que-caia”, conta Stefano.

 Vestidos de noiva  com mangas rendadas
#Coisinhasqueamamos: Vestidos com mangas rendadas

Já no caso dessa noiva fotografada por Clara Salamonde, além de um detalhe, as mangas do vestido eram únicas:

“A renda foi bordada na manga pela mãe da Luiza [a noiva]. Isso é mais do que uma parte do vestido – é uma história que ela vai contar para a filha, que vai contar para a neta… E por aí vai”, conta João Salamonde,que é fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro há quase uma década.

O que você acha dessa tendência? Compartilhe por aí!

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “#Coisinhasqueamamos: Vestidos com mangas rendadas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *