Casamento diurno ou noturno? Descubra o que combina melhor com você

Já houve um tempo em que casar durante o dia era a maior loucura da face da terra. Porém de uns anos para cá, os casamentos diurnos ganharam força e despertaram o desejo da grande maioria dos casais.

Como os casamentos noturnos, um casamento em Ubatuba diurno também pode ser repleto de entretenimento, com uma decoração bonita e a mesma quantidade de entusiasmo.

No post de hoje você vai descobrir as principais diferenças entre os casamentos noturnos e diurnos, levando em consideração as condições climáticas, disponibilidade de local, recomendações da família e sobretudo, a conveniência. 

Casamentos diurnos

Os casamentos diurnos são lindos e divertidos durante todas épocas do ano.  A luz do dia traz entusiasmo extra e torna o clima mais brilhante, além de ser uma ótima forma de fazer com que os convidados aproveitem o sol e o casamento por muito mais tempo.

Passar um dia todinho em uma festa cheia de atrações aliado a boa comida e boa música, se torna um privilégio tanto para os noivos, quanto para os familiares e amigos do casal. 

Mais energia 

Geralmente pela manhã as pessoas estão mais dispostas. Isso se torna um ponto positivo para quem acordou e ainda está com “a bateria carregada” para curtir o grande dia.

Se a cerimônia e a recepção forem no mesmo local, os noivos poderão aproveitar um pouco melhor esse período, curtindo o making of, sem precisar se preocupar com trânsito e tempo de deslocamento.

Se você procurar por horárioS alternativos (principalmente os horário do início do dia), existe grandes chances de você conseguir descontos interessantes, principalmente se a festa terminar até o entardecer.

O menu de brunch é tendência e deve ser considerado em casamentos diurnos, pois combina super bem com esse estilo de festa.  

Perfeitos para fotos

Casamentos diurnos na grande maioria das vezes (para não dizer TODAS) tem um cenário perfeito para as fotos. Se há alguma coisa que você tem em abundância, é luz. Sem o incômodo de obter iluminação extra e acessórios de iluminação. Desta forma seu fotógrafo terá mais do que o necessário para tirar fotos deslumbrantes do seu grande dia, considerando também a Golden Hour (que é aquele período quando o sol se põe e que rendem fotos encantadoras contra a luz). 

Casamento Taís e Denis

Sua paleta de cores também poderá ser mais colorida e mais vibrante. Fazer um mix de cores, flores, plantas e estilos vai fazer com que a sua decoração de casamento tenha mais personalidade e traga muita alegria para o ambiente.

Roupas mais leves

Em dias e locais mais quentes, tanto os noivos quanto os convidados podem apostar em roupas em tons mais claros, tecidos mais leves e fluidos. É importante considerar o conforto além da beleza do traje.

Bermudas e calças sociais com camisa, sem gravata, vestidos longos ou curtos estampados, rendados ou lisos, com pouco brilho, são boas opções para os convidados que buscam conforto e praticidade, pois geralmente são itens que fazem parte do nosso dia a dia.

Maquiagem mais natural, penteados semi presos, tranças e coques mais soltinhos também combinam muito com casamentos ao ar livre e diurnos.

Casamentos noturnos

 Independentemente da época do ano em que você se casa, os casamentos noturnos são sempre agradáveis ​​e mais grandiosos. 

Em termos de condições climáticas, são mais confortável em  temperaturas mais agradáveis, considerando que no Sul, as noites são mais frias e tanto a noiva quanto as crianças e convidadas poderão sofrer com as baixas temperaturas. 

Mais tempo para se preparar

Os noivos terão bastante tempo durante o dia para descansar e se preparar para o grande dia. Com essa “janela de tempo” é possível programar algo relaxante para começar já curtindo o dia, como uma massagem relaxante, um SPA DAY, um brinde com os padrinhos, etc. 

Os trajes podem ser mais formais, a noiva pode apostar em brilho, tecidos mais encorpados, renda, pedraria  e também em acessórios mais extravagantes. É o momento perfeito para dizer sim para aquele look princesa que você sempre sonhou!

\

Decoração

Quando se trata de decoração e iluminação, uma vantagem do casamento noturno é que qualquer local pode ser completamente transformado com a iluminação e a decoração certas.

As luzes trazem um ar de aconchego e bastante sofisticação ao ambiente. Além disso, é mais fácil esconder falhas à noite com iluminação adequada.

Facilidade para os convidados

Casamentos à noite também são mais convenientes, principalmente para os convidados. As mulheres tem um tempo maior para se produzir, arrumar as crianças e as pessoas que trabalham conseguem muitas vezes fazer alguns ajustes na sua grade, sem grandes prejuízos. 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *