Bolo integral de cenoura

Aqui em casa, nós tentamos ao máximo ter uma alimentação saudável. Pela saúde em primeiro lugar e porque o nosso metabolismo já não é lá aquelas coisas em segundo rsrsrs.

Trocamos o açúcar branco pelo mascavo ou pelo mel, a farinha de trigo pela integral, reduzimos o consumo de carne vermelha, trocamos o pão pela tapioca e tentamos ao máximo não consumir coisas industrializadas como o caldo de legumes/carne e molhos prontos.

Lendo assim você deve estar pensando que eu sou uma baita chata para comer, mas juro que não! Comemos de tudo, mas estamos em uma relação mais carinhosa com a saúde ultimamente e confesso que essa experiência está sendo super compensadora. A balança que o diga! Além é claro do corpo responder com mais disposição ao nosso dia a dia corrido.

Com base em tudo isso, estou tentando incorporar ao nosso cardápio, receitinhas mais saudáveis, mas que (por favor) sejam gostosas né? Aí descobri uma receita tão boa, que fiz questão de dividir aqui com vocês. A receita de bolo integral de cenoura.

Essa receita é feita com ingredientes bem mais saudáveis que os habituais e o melhor, ela é gostosa gente! O bolo fica úmido e super saboroso, tanto que o Gabriel (meu marido) não resistiu e comeu o bolo antes mesmo de eu poder tirar foto dele inteiro pra mostrar pra vocês hahahaha

Vamos ao que interessa:

bolo_integral_cenoura2

ingredientes

1 copinho de iogurte desnatado (com o integral também dá certo)
2 xícaras de chá de açúcar demerara (ou mascavo ou o branco comum na falta deles)
2 ovos
½ xícara de chá de óleo vegetal (milho, girassol ou canola)

1 xícara de chá de farinha de trigo integral
1 xícara de chá de farelo de aveia
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
½ colher de sopa de canela em pó

2 xícaras de cenoura ralada

#Dica: Para sofisticar o seu bolo e turbinar o sabor, adicione na massa um punhado de castanhas do Pará, caju ou nozes, que combinam divinamente com a canela ;)

modo_de_preparo

Bata no liquidificador o iogurte, o açúcar, os ovos e o óleo. Depois, coloque em um recipiente separado –  a farinha de trigo, a aveia, o fermento e a canela. Acrescente a mistura feita no liquidificador e, por último, coloque a cenoura ralada. Misture todos juntos novamente.

Coloque em uma forma média untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio (180° a 200° C)  por aproximadamente 40 minutos.

bolo_integral_cenoura

bolo_integral_cenoura4
Via

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *