Antigamente com a prática do dote, as famílias mais ricas usavam a sua influência para arranjar casamentos, visando o enriquecimento. Mas tarde o dote se transformou em “obrigações das famílias” ou seja, os pais da noiva cuidavam do enxoval e da cerimônia de casamento e os pais dos noivos assumiam os custos da lua de mel e da moradia dos recém casados.
Hoje a coisa corre mais frouxa. Não existe mais regras sociais sobre essas obrigações financeiras. Isso porque os noivos estão casando cada vez mais tarde e muito mais independentes para poder arcar com os custos do casamento e da moradia
Aí você me pergunta: Mas os pais podem ajudar?! E eu respondo: Claro! Se for da vontade e tendo possibilidade, porque não? Vale aguardar algum manifesto sobre o assunto ou então ser direto e certeiro, perguntando se haverá alguma contribuição da parte deles.
Não fique triste se eles não puderem contribuir, casar hoje em dia exige um caminhão de dinheiro e a ajuda financeira dos pais é mais rara do que você imagina. Se a contribuição não vier em forma de dinheiro, valorize qualquer tipo de apoio, certamente ele virá com todo o carinho do mundo por você ;)
Assista o nosso vídeo sobre o assunto, e aproveite para se inscrever no nosso canal no YouTube!