Por: CasarCasar
Um mini wedding é um casamento de pequeno porte, normalmente limitado a 100 convidados. Em si, o conceito já traz muita sofisticação e exclusividade, fazendo os poucos convidados se sentirem especiais e valorizados.
O mini wedding traz várias vantagens, como sendo um casamento barato, com menores custos de buffet e decorações. Entretanto, há três principais.
Os “prós” valem para qualquer estilo de mini wedding, mas variam, naturalmente, de acordo com o gosto pelo buffet, as preferências quanto às decorações e orçamento.
1. Facilidade em encontrar um espaço para o mini wedding
Como são poucos convidados, é possível fazer um casamento mais íntimo, dentro de casa, ou em um jardim, em algum espaço seu ou de um parente. Espaços menores para alugar, como restaurantes ou salões de festas, naturalmente também são mais baratos e estimulam um envolvimento maior entre os convidados, o que torna a festa mais coesa e íntima.
2. Menores custos com o buffet de casamento
Menos convidados significa menos comida. Embora o preço por pessoa costume baratear quando o número de convidados é maior, o preço do Buffet de um mini wedding ainda não ultrapassa o preço para o dobro ou o triplo de pessoas.
Se você deseja um buffet super sofisticado, o preço será maior, mas se você está economizando em número de convidados, pode aproveitar para investir essa diferença em um cardápio mais farto ou chique para o grande dia.
Se preferir guardar as economias para a lua-de-mel, é possível economizar ainda mais optando por um buffet leve e descontraído, focado, por exemplo, em finger-foods (comidinhas em pequenas porções, como salgadinhos). Além de aumentar a mobilidade do convidado, que não precisa ficar sentado para provar o cardápio, é um buffet “sem frescuras”.
“Comidinhas” – finger foods e mini porções – combinam com o mini wedding. Imagens
3. Decorações de casamento mais simples, fáceis e rápidas
Existem dois estilos de decoração que são facilmente adaptáveis para um mini wedding: o boho e o rústico. Ao contrário da decoração tradicional ou do estilo vintage, esses dois primam por uma decoração mais simples e prática de fazer, inclusive para o famoso DIY (Do It Yourself, faça-você-mesmo).
As decorações de casamento podem ser mais simples para mini weddings | Imagem Malu Vieira
O estilo boho mistura elementos delicados com elementos brutos da natureza. É um estilo muito próximo ao hippie, que valoriza casamentos de jardim, ao ar livre ou na praia, pelo contato direto com a natureza.
Também é uma ótima opção para decorações em ambientes fechados: basta abusar de flores pequenas e delicadas, estilo “chuvisco”, combinadas com flores de cores mais fortes, para obter um contraste. Vale também aproveitar elementos em madeira, folhas, fairylights e usar renda para dar um aspecto geral mais romântico.
O estilo rústico é muito parecido, por também usar muitos elementos de madeira. De uma forma semelhante, o aspecto bruto da madeira pode ser quebrado por flores, mas em uma decoração menos “campestre”.
Imagem: Malu Vieira
Opte por flores maiores e chamativas, em tons pastéis e de menos contraste. Ao contrário de outros estilos mais sofisticados, estes dois são mais simples e menos “poluídos”, fáceis de fazer em menos tempo e com orçamentos mais apertados também.
Quer ver mais vantagens? Então clique aqui.
Estou amando esse Blog… Parabéns pelo excelente trabalho… bjos