Alguns detalhes do casamento são apenas modinhas passageiras, outras são tendências de casamento que se criaram e conquistaram uma multidão de noivas…
Se você morre de medo de olhar para trás e perceber que o seu casamento foi todo pautado em “coisas da época, (tipo “entrar no salão de festa com a música do PSY Gangnam Style, por exemplo) e depois de um tempo morrer de vergonha por isso, então você tem o perfil da noiva clássica.
Para evitar esses contra gostos no futuro, (quando você já for uma “senhora esposa” super feliz e bem casada ;) ), o truque é fazer as escolhas se pautando nas tendências atemporais. Tome nota!
6 tendências de casamento que vieram para ficar
Vestidos com renda e transparência
Depois da febre e preferência em massa pelos vestidos de noiva tomara que caia ou frente única com muita pedraria, o estilo Vintage e Retrô aos poucos começaram a transformar o cenário da moda e com isso os cortes e modelos de vestidos também ganharam um toque especial.
Hoje existe uma forte tendência e preferência pelos vestidos de renda, com alguma transparência, seja nas costas, seja nos ombros ou nos braços. Enfim, eles são mais delicados, mais românticos e muitíssimo elegantes. É por isso que ele fica no nosso 1° lugar das seis tendências de casamento que vieram para ficar.
Jackelini KilReproduçãoReprodução
Fotos: Max & Friends
Decoração estampada e bem colorida
Foi-se o tempo da decoração monocromática ou em dois tons. Mas e se eu quiser tudo só branco Rubia, pode? Claro que sim! Os noivos são livres para escolher as cores da decoração, e cada cor reflete um tipo de personalidade.
O que quero dizer aqui é que o mercado muda o tempo todo, e hoje a internet está aí, disponível 24 horas por dia para as noivas que buscam inspirações. Essa imensidão de informações e referências disponíveis, faz com que as noivas criem coragem para experimentar cores, estilos e elementos, e com isso as estampas e combinações de muitas cores acabaram enriquecendo ainda mais o ambiente da festa, deixando-a mais alegre e divertida.
PinterestStephanie Elliott Photography João GonçalvesJackelini KilBlancos Rios
Casamento matutino ou vespertino
Os casamentos diurnos começaram tímidos aqui pelo Brasil, sendo uma opção apenas para os casais que enfrentavam o problema da indisponibilidade de data ou pelos bons descontos que eram oferecidos aos clientes.
O fato é que essa opção já é muito comum e bem aceita pela grande maioria das noivas que optam por casar de dia. Esse tipo de festa pode ser pensada no conceito “almoço de família” usando e abusando de elementos com patchwork, arranjos menores e mais simples – como vasinhos de vidro com poucas flores e uma decoração mais singela.
Gaiolas, móveis provençais ou rústicos são características bem apropriadas para casamentos diurnos (leia mais sobre isso).
Jackelini KilAlém FotosAinho Alves
Plaquinhas para a cerimônia e para a festa
Quando os noivos escolhem mais de uma criança para fazer parte do cortejo, a dúvida de quem leva o que é praxe. As daminhas podem levar buquezinhos, bonecas de pano, ou as alianças, mas aí sobra a dúvida para os meninos, por isso tornou-se cada vez mais comum os pajens entrarem com plaquinhas no estilo “Lá vem a noiva” e suas variáveis.
Umas mais divertidas, outras mais objetivas, não importa. O fato é que as plaquinhas aliadas as crianças que as levam deixam a cerimônia muuuuito fofa e essa tendência veio para nunca mais sair de campo. Lá vem a noiva: 4 modelos para baixar.
Além disso, as plaquinhas para a festa também rendem momentos bem divertidos e fotos ótimas para o álbum de casamento.
Felipe ErnstCaroline Cerutti
Lanchinho da madrugada
Um casamento precisa de muito tempo para ser planejado. Alguns casais chegam a fazê-lo com 2 anos de antecedência, por isso é absolutamente natural que os noivos queiram permanecer na festa com seus convidados o máximo de tempo possível. Por isso algumas estratégias tem ficado cada vez mais comuns para segurar os convidados na festa e o lanche da madrugada (ou lanche na pista de dança) é uma delas.
O lanchinho da madrugada, como o próprio nome já diz, é um agrado servido aos convidados sobreviventes que estão se acabando na pista, e lá pelas tantas começam a ficar com fome novamente. (Clique aqui mais mais detalhes)
Projetinhos DIY (faça você mesmo)
Os projetinhos “Faça você mesmo” estão cada vez mais comuns por dois motivos:
1 – Economia e 2 – Personalização.
Vale lembrar que esse recurso deve ser feito com detalhes que você realmente sabe fazer, caso contrato o barato pode sair caro.
Leia: Casamento econômico: Saiba até onde os noivos podem chegar sem comprometer a festa
Lembrancinhas, docinhos, adereços, buquês são itens que os noivos podem fazer por conta própria para economizar e de quebra garantir um toque
ais personalizado ao casamento. Além disso, colocar a mão na massa é uma ótima forma de conter a ansiedade para o grande dia.
Eu que o diga ;) (Clique aqui para ver os meus DIYS)
ReproduçãoAinho Alves. Felipe ErnstJulio Garcia. Crazy little thing. ReproduçãoMalu Vieira
Plaquinhas para as cadeiras dos noivos : 4 modelos para baixar
Se você gostou da ideia de fazer alguns detalhes do seu casamento, dá uma passadinha na seção Faça você mesmo, tem um montão de download e tutoriais pra você! (Clique aqui)
Veja também:
Olá! Acompanho o site de vcs desde que comecei a organizar meu casamento, o ano passado. E duas tendências já estão garantidas para meu casório: Vestido de renda, decoração colorida e plaquinhas! Meu casamento será 07/06/14, estou super ansiosa!
Amei!
Amei as dicas e em algumas coisas já estou seguindo. Ufa, que bom.
olá rubia, muito lindo seu casamento!! quando me casar pretendo com certeza seguir suas dicas!!
Obrigada Alessandra =))))
Nossa, parece que estou vendo os casamentos daqui da França :)) Particularmente, eu gosto e sou adepta de todas essas idéias, são leves, elegantes. J’adore!
Achei as idéias sensacionais. Até mesmo para nós fotógrafos q gostamos daquele toq apimentado nas foros. Muita criatividade.
Que legal encontrar neste post fotos do meu dia “D” como inspiração para DIY’s <3
Obrigada pelo carinho de sempre ♥