5 dicas para recuperar pontas ressecadas

Mais do que deixar o cabelo com uma aparência feia, as pontas ressecadas são sinal de falta de saúde dos fios. E, elas são bem comuns entre as mulheres hoje em dia, principalmente em quem faz procedimentos com química. Por isso, a cabeleireira e especialista Janny Mota separou algumas dicas para tratar essas pontas e deixar o cabelo saudável novamente. Confere só!

1. Hidrate os cabelos frequentemente

“Os fios estão sempre perdendo água, a hidratação repõe o que foi perdido e traz de volta a oleosidade natural dos cabelos”.

2. Evite o uso de fontes de calor

“Secador, prancha, babyliss… Todos esses contribuem para ressecar as pontas. Caso seja necessário usar, passe sempre um protetor térmico antes”.

3. Lave o cabelo com água morna ou fria, nunca quente

“A água muito quente tira a oleosidade natural do cabelo, ou seja, facilita o ressecamento dos fios”.

4. Umectação

“A umectação é uma técnica que ajuda na nutrição e selagem das cutículas dos fios. Três dos óleos que podem ser usados são: óleo de coco, rícino e argan. Aplique do meio do cabelo para as pontas”.

5. Faça um cronograma capilar

“Hidratação, nutrição e reconstrução quando combinadas são chamados de cronograma capilar, e, as três juntas vão não só salvar seus fios, como recuperá-los e trazer vida para eles novamente”.
Uma outra alternativa é fazer o preenchimento de pontas. “É apenas uma faixa de extensão para obter uma aparência saudável para as pontas””, finaliza.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *