5 destinos alternativos para lua de mel no Brasil

Para sair um pouco dos roteiros de praia e paraísos tropicais, o Blog do Casamento em parceria com a Expedia Brasil (especialista em dicas e conselhos de turismo no Brasil e no mundo), selecionou 5 destinos para lua de mel em lugares alternativos no Brasil.

Cada casal tem um perfil, uns adoram verão, outros preferem o charme e o aconchego do inverno. Tem casal que ama esportes, outros se apegam facilmente a uma sombra e água fresca.

Escolher o destino de lua de mel com base no que se deseja para a viagem (passear, descansar ou agitar) é fundamental, mas a escolha não precisa necessariamente ter o mar como referência. Existe sim lugares incríveis no nosso país que podem render uma lua de mel inesquecível, sem que seja em uma praia!

Por isso listamos os 5 destinos alternativos para lua de mel no Brasil.

Gramado – RS

Gramado é uma cidade da Serra Gaúcha pequena, bonita e super charmosa. Famosa pelo seu estilo europeu, tem uma mistura da colonização Alemã, Italiana e Suíça. Apesar de ser muito procurada no inverno, Gramado atrai visitantes o ano todo devido a sua diversidade de atrações como o Festival Internacional de Cinema, Natal Luz de Gramado e Festa da Colônia, por exemplo.

No quesito hoteleiro, a cidade oferece hotéis de todos os estilos e valores, desde os mais sofisticados 5 estrelas até pousadinhas charmosas e românticas.

Gramado oferece várias atrações culturais, como museus, a casa do papai Noel, o Mini-mundo, além dos pontos turísticos bem conhecidos como o Lago Negro e a Rua Coberta. Além disso a gastronomia é muito rica. Lá você pode escolher entre uma comida simples e rápida, ou partir para uma refeição mais sofisticada com carne de caça.

A cidade também conta com muitas opções de cafés coloniais com um cardápio variado e muito aconchegante, principalmente para quem escolhe visitar a cidade no inverno.

luademel_gramado5

luademel_gramado1

luademel_gramado2

luademel_gramado3

luademel_gramado4
Fotos: Reprodução

Petrópolis – RJ

Petrópolis é uma cidade com cerca de 300 mil habitantes, considerada a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro. Com clima agradável, construções históricas e muita natureza, é um destino bem romântico para os casais apaixonados.

A cidade é conhecida como “Cidade Imperial” pois foi ali que Dom Pedro I descobriu os valores climáticos e as belezas naturais da região Serrana, construindo ali o seu Palácio.

História, cultura, lazer, compras e gastronomia, são as palavras-chave para quem escolhe Petrópolis como destino de lua de mel. Os passeios mais indicados são o Circuito Eco Rural – Caminhos do Brejal, Fazenda Santo Antônio, Polos de compra e o city tour pela Cidade Imperial.

luademel_petropolis1

luademel_petropolis2

luademel_petropolis3

luademel_petropolis4
Fotos:  Reprodução

Bonito – MS

​Bonito seria uma pacata cidadezinha do Mato Grosso do Sul, se não fosse por um peão que descobriu um buraco no chão. Dentro desse buraco, hoje chamado de abismo Anhumas havia um lago de águas cristalinas. Aos poucos esse local foi ganhando infra estrutura para receber turístas. A região é conhecida como “Disney ecológica”.

Para quem busca aventura, as matas do local foram cortadas por trilhas para a prática de arvorismo e rapel, além é claro de ser um cenário mais que deslumbrante para a prática de mergulho livre.

Além das atividades aquáticas, Bonito também oferece outras atividades super relaxantes como passeios à cavalo e de bicicleta. Os passeios considerados indispensáveis desse destino para lua de mel são: Flutuação (nadar nos rios da região), visita a Gruta do Lago Azul e Lagos Misteriosa, Rapel no Abismo de Anhumas, Banho de cachoeira, rafting no Rio Formoso, visita a Praia da Figueira e as lojinhas de artesanato produzido  pelos índios das tribos Terena e Kadiwéu

luademel_bonito2

luademel_bonito3

luademel_bonito4

 luademel_bonito5

luademel_bonito6
Fotos: Reprodução

Rio Quente – GO

​Rio quente, junto com o município vizinho de Caldas Novas é um destino turístico bem conhecido que recebe anualmente brasileiros e estrangeiros. A atração principal do lugar são as águas termais, que dão ao lugar o título de maior estância hidro termal do mundo.

Além de quentinhas, as águas da região tem fama de possuir propriedades medicinais. A região também oferece atrativos fora da água, como o passeio pelo Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

No Bairro Esplanada, por onde passa o rio de águas quentes, existem diversas opções de hotéis, incluindo Resorts que receberam título de melhores do Brasil.

luademel_rioquente1

luademel_rioquente2

luademel_rioquente3

luademel_rioquente4

Campos do Jordão – SP
A cidade fica no estado de São Paulo, e é perfeita para quem quer dar aquele toque europeu na sua lua de mel. Campos do Jordão é conhecida como Suíça Brasileira, pois sua arquitetura é fortemente baseada nas construções europeias. As temperaturas máximas batem 21° e as mínimas de 4°.

​Para os casais mais ativos, existem opções de trilhas, mountain bike, arvorismo, passeio à cavalo, montanhismo e off road, por exemplo.

Já para os casais mais tranquilos, existem vários programas culturais como museus por exemplo. Além disso é possível conhecer a cervejaria Baden Baden, visitar uma fábrica de chocolate, e até passear de bondinho na Serra da Mantiqueira.

luademel_camposdojordao1

luademel_camposdojordao2

luademel_camposdojordao3

luademel_camposdojordao4
Fotos: Reprodução

Quer conhecer São Paulo, mas não sabe onde ir? Então confira a dica da Expedia Brasil das melhores programações de passeios para se fazer na Cidade .

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “5 destinos alternativos para lua de mel no Brasil”

  1. Eu e meu marido passamos nossa lua de mel em Campos do Jordão, e recomendamos bastante! Cidade linda e suuuuuper aconchegante, além de mto romântica!! ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *