4 Praias alternativas para recém casados

A Lua de Mel é um momento muito especial para qualquer casal. O tempo ideal para os dois poderem refletir sobre a nova fase que o casal irá viver para o resto de suas vidas juntos. E o destino é uma questão de gosto.

Alguns preferem viajar para grandes capitais, como Paris e Buenos Aires. Já outros preferem se retirar pra lugares mais calmos, como as regiões serradas ao Sul do Brasil.

Porém, nos últimos anos tem crescido muito a busca por passeios de lua de mel em praias.
Sobretudo em regiões do Caribe como Cancún, Aruba e República Dominicana. Mas o Brasil é
um país privilegiado quando se trata de praias. Guardamos em nosso território praias lindíssimas que podem servir para passeios inesquecível para os recém casados.

Confira três ótimas sugestões de praias para lua de mel:

#1 Península de Maraú – BA
A Península de Maraú, na Costa do Dendê, possui mais de 40 Km de praias reservadas com
lindíssimas piscinas naturais. A areia clarinha é ótima para fazer caminhadas a dois e planejar o futuro do casal. A vida marinha na região é super diversificada, então prepare-se para ver lindos peixes coloridos em água rasa. A região conta com ótimos restaurantes e hotéis para o casal poder curtir um passeio sem grandes imprevistos.

Península de Marau

Praias_alternativas_luademelImagem: Bobcatravel.com

#2 Baía do Sancho em Fernando de Noronha – PE
Eleita a praia mais bonita do mundo pelo renomado site Tripadvisor, a praia é super reservada. Menos de 400 pessoas podem passar a noite no local. Fernando de Noronha é uma região protegida e por isso controla seu número de visitantes.  Isso faz com que as praias mantenham-se calmas, preservando a água cristalina e as paisagens paradisíacas.

Se prepare para conhecer um pedaço do paraíso na Terra, porém costuma ser uma passeio mais recomendado para quem está disposto a gastar um pouco mais, visto que os preços da ilha são altos e, para ficar por lá, é necessário pagar uma taxa de permanência.

 Praias_alternativas_luademel2
Foto: estevampelomundo.com.br

#3 Praia de Pipa – RN
Não muito longe da capital Natal, na cidade de Tibau do Sul, a Praia de Pipa possui lindas falésias e dunas branquinhas que a tornam um lugar muito aconchegante para uma viagem a dois. As águas calmas convidam para momentos inesquecíveis e a boa infraestrutura turística a faz uma ótima opção para todos os bolsos. Caminhadas a dois são deliciosas na região, que faz sol o ano todo.

 Praias_alternativas_luademel3
Imagem: Abratour

#4 Ilha Bela – SP
Para os que moram mais ao sul do país e não estão dispostos a gastar com passagens de avião, uma ótima saída é Ilha Bela. Um lugar muito frequentado por turistas do mundo inteiro, ainda super preservado, embora sua proximidade dos grandes centros. Não é difícil encontrar tartarugas marinhas e até mesmo baleias passeando pela região. Procure fazer passeios no mar aberto de escuna, vale cada centavo! Para os que buscam mais agito, é só dar uma parada em Maresias na volta pra casa. Não fica muito longe e por lá você encontrará uma das baladas mais famosas do mundo, além de muitos bares e shows ao vivo.

Praias_alternativas_luademel4
Foto reprodução

Ensaio_Gaby_Oseias7

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *