Sapatilha de noiva

Qual é a primeira coisa que você imagina quando pensa na palavra “Noiva” ? Aposto que para  maioria o que vem na mente são mulheres magras, altas, suuuuuuuuuuuper bonitas (claro) e com um SUPER salto alto, concorda?

Pois é, a maioria das noivas são assim mesmo, mas tem quem prefira um bom e velho tênis no dia a dia, e por isso fica difícil aproveitar o Big Day com um salto alto limitando nossos movimentos.

Antes de concluir o assunto: Noivinhas que amam salto, esse post não é para vocês =( ! Até porque quem ama salto, usa sempre, e quem usa sempre não teria problema nem mesmo para jogar futebol com eles há há..

Voltando ao assunto… Muitas mulheres sentem-se desconfortáveis em entrar na cerimônia com salto alto, e não é para menos… Entrar na Igreja imitando pinguim não dá, por isso a sapatilha é uma boa opção para quem quer o máximo de conforto sem maiores preocupações no dia do casamento.

Para isso a noiva precisará abrir mão de um look completo e mais charmoso que o salto proporcionaria em maior escala, pois os saltos ajudam a alongar a silhueta.

Atualmente o mercado oferece muitos modelos de sapatilhas apropriadas para noivas, e assim como o sapato de salto, a escolha da sapatilha também requer atenção.

– Se o vestido de noiva for cheio de detalhes (bordado, pedraria e renda) a sapatilha deverá ser mais simples e vice e versa.

– A sapatilha deve estar em harmonia com o vestido e os acessórios.

– Noivas mais baixas devem escolher vestidos mais soltinhos, e evitar o volume para não achatar o visual.

– Se o vestido for longo, o ideal é que a ponta da sapatilha apareça, por isso deixe a barra do vestido com mais ou menos 2cm acima do chão.

– Se o vestido for curto, deixe o comprimento na altura do joelho, para que suas pernas fiquem mais alongadas. Sapatilhas com vestidos abaixo do joelho não combinam com qualquer tipo físico.

sapatilha de noiva

sapatilha de noiva

sapatilha de noiva

sapatilha de noiva

sapatilha de noiva

sapatilha de noiva
sapatilha de noiva – Imagens

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

24 comments on “Sapatilha de noiva”

    1. Aline, você pode até mesmo mandar fazer uma, do tamanho perfeito pra você e da maneira que quer, com os detalhes que quer e sai pelo mesmo preço da loja!

    2. Aline, se vc mora em BH, tem uma loja na área hospitalar que tem uma mais linda que a outra… comprei uma de uma marca popular… mas linda e com o preço super em conta

  1. Achei perfeito.
    Nunca achei legal a idéia de ter que casar de salto alto, até porque sou alta e não me sinto confortável.
    Adorei as sapatilhas e as dicas

  2. Amei as sapatilhas mas não posso casar com elas. Sou muito baixa, então eu acho que não vai ficar legal. Queria pelo menos ”parecer” da mesma altura que meu noivo rs’

      1. Fica sim, é uma forma de aproveitar melhor.. Eu casei com sapato alto e depois coloquei um chinelo na festa. Não me arrependo porque ficamos muito mais à vontade =)

  3. eu usei!!! =) não sou maior que meu noivo, mas com salto fico do tamanho dele, um pouquinho pra cima!! kkkk casei com a sapatilha da cor do buquê (rosa bebê) e é mto difícil de achar uma sapatilha branca linda de pedras como nas fotos.. então achei uma da corzinha do buquê e linda e casei com ela… =)

  4. Bom dia!!!
    Amei a quarta foto que a sapatilha está no pé da noiva com o vestido. Como faço para adquirir essa sapatilha.
    Meu casamento é 14/11/2014 queria saber preço e aonde encontro.
    Estou no aguardo.

    Obrigada

  5. Coisa mais difícil do mundo é encontrar sapatilha bonita e branca! O mercado não atende às necessidades das noivas que escolheram não usar salto, infelizmente. Comprei a minha num verdadeiro achado, numa promoção no shopping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *