10 sugestões de letras para você usar no seu convite de casamento

A fonte do convite de casamento (apesar de ser apenas um detalhe) pode dizer muito sobre a sua cerimônia e festa.

Fontes mais clássicas são ótimas para casamentos noturnos ou tradicionais e fontes sem serifa ou mais divertidas são recomendadas para casamentos informais.

Fizemos um guia com as 10 fontes mais requisitadas em 2015. É claro que existe um milhão de opções e certamente a empresa de convites de casamento que lhe atenderá terá muitas outras para te sugerir, mas, se você é uma noiva decidida, quem sabe uma delas não seja justamente a que você estava procurando ;)

fontes_para_casamento1 fontes_para_casamento2

Para baixar um desses modelos de fontes, clique nos nomes correspondentes abaixo, faça o download e salve-as na pasta Fontes, no Disco C: no seu computador.

1 Brock Script  |  2 Before de the rain  |  3 Chopin Script |  4 Deloise   | 5 FontLeroy Brown

6 Freebooter script |  7 Respective  |  8 English   | 9 KG All Things New  | 10  ParmaPetit

Dicas_2

Quando for escolher as letras para o seu convite, selecione uma letra simples e mais legível para o texto, assim você facilita a leitura dos convidados mais velhinhos e o seu convite não fica com aquela “bagunça visual”.

Escolha (no máximo) 2 estilos de fontes que contrastem, uma para o texto (mais simples) e uma para o nome dos noivos, (que pode ser manuscrita ou decorativa – que é o caso das nossas sugestões acima).

O Blog do Casamento disponibilizou 5 modelos de convites de casamento para você fazer em casa. Clique aqui. 

Clique aqui para acessar outros downloads disponíveis no Blog do Casamento.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

14 comments on “10 sugestões de letras para você usar no seu convite de casamento”

  1. Bom dia
    Gostaria de uma sugestao, pois meus convites de casamento sao em forma de pergaminho, logo me veio a duvida… onde escreverei o nome dos convidados, pensei em fazer etiquetas… porem vi matérias que dizem não ser elegante.

  2. oi amei as fontes. tem duas que estou apaixonada porem não sei o nome, poderia me ajudar? a primeira é essa da matéria “fonte” rosa com coraçãozinho e a outra é titulo do seu blog. já procurei muito e até agora não consigo achar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *