Vídeo: Mãe dos noivos – Dicas para escolher o vestido

mae-dos-noivos-vestidos

As mães dos noivos também tem um destaque especial no casamento, mas e aí, como fazer para escolher o vestido ideal para elas?

  • Primeira dica, leve em conta o estilo e o local do casamento

Assim como para a noiva, as mães também precisam levar em conta esses aspectos. Se o casamento for tradicional, ou noturno, vestidos mais encorpados, com mais detalhes e brilho combinam bem com  a situação.

Para casamentos ao ar livre, em locais mais informais, o indicado são vestidos com tecidos leves, com um bom caimento, podem ser mais curtos e até estampados!

  •  Escolha um modelo de acordo com a personalidade

Obviamente é legal considerar as preferências pessoais das mães. Afinal de contas, esse dia é especial pra elas também.
Atenção noivos: Vocês podem ajudar na escolha e jamais exijam que o vestido tenha ” a cara dos noivos”.

  • Cuidado para não se expor negativamente

Apesar do seu destaque, as mães não podem “aparecer” mais que a noiva. Por isso não deixe que a escolha do vestido seja alvo de comentários maldosos e negativos. Evite decotes, vestidos muito justos ou decotados.

Mães e madrinhas também devem evitar usar vestidos brancos e pretos, a menos que ocorra o aval da noiva.

  • Escolha um modelo que valorize as suas qualidades

A regra é experimentar, experimentar e experimentar. Não vale fazer cara feia para as cores e modelos. Experimente até o que você jamais usaria. Esse exercício vai fazer com que você descubra dicas maravilhosas sobre como valorizar o seu corpo.

A ideia é valorizar o que você tem de bonito e esconder o que você acha que é um defeito.

Se por exemplo você encrenca com o seu músculo do tchauzinho, então um vestido de manguinha pode resolver o problema. Se você não gosta da sua cintura marcada, um modelo ajustado na cintura pode deixar sua silhueta mais definida.Nada que uma boa conversa com quem entende do assunto em uma loja especializada não possa resolver.

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *