Os sapatos de noiva são um item que para muitas é escolhido no susto. Lógico que quem é apaixonada por eles (não é o meu caso) , busca o modelo perfeito… e lindo… e alto e etc.
Por isso, escrever sobre ele é complicado, porque assim como existem as noivas do tipo “moleca” (como eu) onde o conforto está em primeiro lugar, existe a noiva do tipo “diva” onde o sapato é fundamental para compor o “look noiva”, pois o que importa é estar maravilhosa, custe o que custar.
Contando rapidinho o meu caso: Quem me conhece sabe que não sou adepta ao salto. Gosto mesmo é do bom e velho all star, sapatilha ou botinhas de salto baixo. Para mim o conforto é o canal. Porém para o meu casamento, achei bacana mudar um pouquinho esse hábito e comprei um meia pata meio estampado que era bem o que eu queria (combinava com o meu vestido meio romântico e delicadinho). Entrei na igreja, cumpri meu papel de noiva mas na festa, não teve jeito… Precisei apelar para a boa e velha havaiana.
Ah gente! Eu queria dançar e com salto não existia a menor chance! Sem contar que meu vestido era longo e acho que só o meu marido e meus pais perceberam isso. Acreditam que até a valsa eu dancei de havaianas? hehehe
Pergunta se eu me arrependi? Nããããããão! Faria novamente =) #ficaadica
Olha o meu sapato de noiva aí !
Agora, no plano geral do assunto, existem algumas dicas para facilitar a escolha dos sapatos, independente da personalidade da noiva. São elas:
1) Se o noivo ficar mais baixo que você: Escolha sapatos mais baixos. Ficará melhor nas fotos e o noivo não se constrangerá em ficar menor que você.
2) Se o sapato for lindo, mas desconfortável: escolha outro modelo ou leve um modelo confortável para aproveitar melhor a festa. Calos não são bem vindos no “grande dia”.
3) Se você procura um “look noiva” mais descontraído: Sapatos coloridos poderão deixar o look mais moderninho e alegre. #Dica – A unha da noiva também poderá ser da mesma cor que o sapato.
4) Se o seu vestido de noiva não tiver muitos detalhes: (leia-se aqui: Renda, pedra, laço, brilho) um sapato mais chamativo (com brilho e pedra, por exemplo) poderá agregar muito no look. Caso contrário, se o vestido for cheio de detalhes, um sapato simples será a melhor escolha.
5) Foi-se o tempo em que o sapato “precisava” ser branco. Seja econômica e compre um modelo pensando em usá-lo, depois do casamento. Ele poderá ser bege, prata, dourado, ou champagne, todos muito clássicos, caso você queira algo mais tradicional.
Adorei as dicas, muito boas…
bjos
aDOREI AS DICAS!!! mUITO BACANAS!!!!
Amei o Blog, as dicas são inspiradoras!!!
Eu tenho uma loja de vestidos para festas, se quiserem deem uma olhada, tenho certeza que vão adorar!!!
Bjuus May
Amei o Blog, as dicas são inspiradoras!!!
Rubia, este modelo não te machucou os dedos na frente? (sabe quando o pé fica escorregando pra frente e machuca todo?)
Tinha pensando num modelo assim, mas esse é meu maior receio!
Cynthia, não machucou não… Eu usei um protetor daqueles que não deixa o pé escorregar, ele ajudou bastante também..
Ameiii seu sapato…..
Amei as dicas…já decidi e avisei meu noivo que provavelmente, irei usar um sapato pink ou vermelho…ele gostou da ideia
Dicas super preciosas! Tb ñ gosto mto de saltos kkkk maisss: meu noivo é um pouco mais alto que eu, um salto pequeno ficará bacana!
Beijo, Té mais