Quase nada para ser feliz (casamento econômico #39) Ilana e Lucas

A história de hoje é super legal e motivadora pra quem sonha em fazer um casamento econômico e tem uma boa dose de força de vontade à disposição para colocar a mão da massa.

A Ilana e o Lucas organizaram o casamento em 2 meses, e para economizar fizeram praticamente a festa toda  no bom e velho estilo faça você mesmo. O casamento aconteceu em Recife e foi clicado pelo João Gonçalves.

Eu já tinha “ marcado” e remarcado várias vezes a minha data, fazia planos , pesquisava fornecedores e quando ia ficando próximo eu via que não ia rolar. Mas aí veio o casamento no civil em setembro e minha mãe disse: Vamos fazer uma festinha? Vamos escolher uma data?

Depois da primeira recusa, decidimos marcar o casamento para dia 08/11 e eu só tinha dois meses pra transformar tudo o que eu tinha sonhado em realidade!

Como eu consegui? Primeiro economizei mais em tudo, usei o cartão para parcelar o que dava ( mas tudo em até duas vezes, para não acabar o casamento e continuar com dívidas) e fiz muita coisa em PERMUTA! Isso mesmo. Essa é a minha principal dica para as noivas que fazem algum tipo de trabalho e podem usá-lo como moeda de troca.Eu tenho uma produtora de vídeos e pude negociar com vários dos meus fornecedores por isso.

Das placas as flores tudo no meu casamento foi feito por mim ou por mãos amigas! Tirando a comida, foi tudo totalmente DIY!

Uma outra dica que eu dou é: Procurem fornecedores menores mas que vocês conheçam a qualidade. Os preços geralmente são mais em conta e fica tudo muito gostoso. Nunca sonhei com festão…e confesso que isso foi um ponto muito positivo na hora de gastar menos. Queríamos uma festa aconchegante onde todos se sentissem em casa e compartilhassem toda a alegria de estamos juntos, ali, celebrando o amor. Este era o principal objetivo!

A festa foi num domingo a tarde para 100 pessoas, convidei 120 mas acho que foram umas 80 a 90.

Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas2 Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas3 Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas4 Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas5 Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas6 Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas7 Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas8 Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas9Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas29Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas30Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas31Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas32Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas10Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas11Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas12Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas13Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas14Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas15Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas16Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas17Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas18Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas19Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas20Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas21Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas22Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas23Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas24Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas25Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas26Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas27Quase_nada39_casamento_economico_Ilana_Lucas28

quemfez

Artes + Convite – Danilo já trabalha comigo na produtora de vídeos. Nosso convite foi pelo Facebook ou por telefone aos familiares então ele fez: Nossa capa para o evento no Facebook, meu topo de bolo, minhas tags para bem casados e no dia do evento fizemos uma animação com a música É Hoje de Ludmila e ficou sensacional! Tudo muito divertido e a nossa carinha! Ele arrasou em tudo!

Local – Foi na casa onde eu trabalho, lá funciona um co.working de segunda a sexta e a minha empresa tem escritório lá. Todos concordaram e assim foi feito! Do jeito que sonhamos!! Numa casa linda, amarela e cheia de amor.

Decoração – Dani escrever para o blog Ricota não derrete e foi o meu anjo da decoração e merece meu agradecimento a parte. Ela tem o maior jeito com DIY. Foram dois meses pensando em como faríamos tudo, muitas idas ao centro e muitas ideias na cabeça! Deu certo! Fizemos tudo com a ajuda das nossas mães, noivo e amigos.

Jantar – O jantar ficou por conta da Feijoada do Poço. Eles tem sede na casa onde foi o casamento e funcionam de quinta a domingo. A feijoada já é uma delícia e era a nossa escolha inicial mas por conta do horário da festa ( 17h) optamos por um creme de frango + Arroz+ Batatas rústicas. Minha gente, até hoje eu recebo elogios! Eles se garantem MUITO e ainda são super gentis.

Mesa de Petiscos  – Montamos uma mesa com petiscos de diversos tipos de salgados, amendoins e coisinhas para bebericar. Os amendoins nós compramos e os salgados ( Como pão de alho, pastel de forno, pão de frango e de queijo, bolinhos de queijo provolone e etc) eu encomendei com Wilker (ele tem uma padaria e é conhecido antigo) foram 1500 salgados, deu e sobrou! O noivo também fez um patê de frango e servimos com torradinhas. ( Wilker – 79151436 / 99152111)

Mesa de Doces – Meus doces ficaram por conta de Dona Preta. Uma senhora SUPER gente boa. Ela faz degustação, os docinhos são ótimos e o preço é melhor ainda! Escolhi meus docinhos, levei as forminhas e quando eu cheguei lá pra pegar…me surpreendi! Ficaram lindos minha gente.

Picolé – Como a festa era no final da tarde queria algo para dar uma refrescada nos convidados enquanto não começava a cerimônia. Seu Sérgio fez um preço BEM CAMARADA levou e buscou o carrinho de sorvete SEM CUSTO e todo mundo AMOU a ideia e os sabores.

Bolos – Maria não poderia ter outro negócio, tinha que ser doceria mesmo! Ela é um amor de pessoa, super disponível, pontual e comprometida! Meus bolos ficaram LINDOS e exatamente como eu sonhei. Eu não acho bonito bolo enoooome em casamento então optei por compor uma mesa com três bolinhos que conversassem entre si. Eu amei o resultado!!!

Topodebolo – Imprimi a arte que Danilo fez em papel couchê e colei em palitos de churrasco.

Vestido + Sapato – Comprei em uma loja no centro chamada Senhorita e os sapatos na Outer.

Tiara e lapela – A tiara e Lapela ficaram por conta de Maria Ribeiro. Que trabalho Incrível, quando recebi fiquei apaixonada! Os Brincos são da Trocando em Miúdos.

Brincos – Trocando em miúdos.

Flores – No sábado às 05h da manhã eu já estava lá na Ceasa. Fiz minha encomenda duas semanas antes com Almir. Foi tudo bem tranquilo e ele tem
Whatsapp ( 9 8504-4083)

Foto: João Gonçalves

Filmagem – Amigos meus que já estão no mercado mas estão lançando uma nova produtora de vídeos de casamento.

Penteado e Make – Ju Mota foi minha fada madrinha!!! Ela é minha amiga, tem um preço ótimo, é comprometida e competente! Minha prioridade era manter meus cachos e ela simplesmente arrasou. Me senti a mais linda do mundo. <3

Salão –  Me arrumei no espaço Ellas, um salão que fica pertinho da casa da minha mãe na santos Dumont e eu recomendo MUITO! As meninas são super gentis e tem o dia de noiva com tudo que a noiva tem direito! O espaço é bonito e super organizado.

SomeBanda – Umas amigas minhas se juntaram, fizeram um repertório massa e foi sucesso! Animou tanto que ninguém queria que acabasse. Foi incrível!

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *