Qual horário devo colocar no convite de casamento? O horário real ou 30 minutos antes?

qual horário devo colocar no convite de casamento

Eis um detalhe bem interessante a se refletir sobre o planejamento. Qual horário devo informar no convite de casamento? O horário real ou um horário antecipado, para evitar atrasos?

Eu sinceramente como boa virginiana que sou, tenho pavor de atrasar, então confesso que usei essa tática no convite. Minha cerimônia foi marcada para às 19h30, então coloquei no convite que o casamento começava às 19 horas.

Mas Rubia, explique melhor o sentido de fazer isso ?

Existem muitos motivos para decidir por antecipar o horário do casamento no convite. Vou listar alguns aqui. Se você se identificar com algum, a dica valerá pra você ;)

(.   ) Se o seu casamento foi religioso, como foi o meu, onde no mesmo dia estavam agendados + 2 casamentos além do meu, essa dica é muito preciosa para evitar atrasos e aquele efeito cascata que os padres odeiam!

(.   ) Se o local da sua cerimônia for central a ponto dos convidados terem que encarar muito transito para chegar.

(.  ) Se o local da cerimônia for distante, incluindo aí o risco dos convidados se perderem no caminho.

(.  ) Se seu casamento for no fim do dia e você quiser aproveitar ao máximo a luz do sol para as fotos.

(.  ) Se você conhece seu eleitorado e sabe que seus convidados tem a mania de chegar atrasado em tudo!

Mas lembre-se!

O ideal é indicar no convite de 15 a 30 minutos antes do horário real, em respeito aos convidados pontuais. Tem casal que “para garantir” indica no convite 1 hora de antecedência e gera o maior caos de espera com convidados que tem filhos pequenos ou idosos que chegam no horário. Bom senso é tudo nessa vida ;)

Veja também

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *