Protea: A flor exótica que está conquistando casamentos modernos

A protea é uma flor exótica que vem ganhando cada vez mais espaço nos casamentos modernos. Com sua aparência única e cores vibrantes, ela adiciona um toque de elegância e sofisticação a qualquer arranjo floral.

Mas por que a protea está se tornando tão popular em casamentos? Vamos explorar essa tendência.

Estilo rústico-chique

A protea é uma flor que pode ser usada para criar uma decoração rústica-chique, que é uma tendência crescente em casamentos. Essa combinação de elementos rústicos e sofisticados, como madeira natural e arranjos florais exuberantes, cria uma atmosfera acolhedora e elegante.

Paleta de cores

As proteas vêm em uma variedade de cores, desde branco até rosa e vermelho. Isso significa que você pode facilmente incorporá-las em sua paleta de cores de casamento. E se você estiver procurando por algo diferente, as proteas também estão disponíveis em tons mais ousados, como o laranja e o amarelo, para dar um toque de cor extra.

Durabilidade

Outra vantagem das proteas é que elas são uma flor durável. Elas podem durar até duas semanas após serem cortadas, o que significa que você pode usá-las em seus arranjos florais e buquês com bastante antecedência.

Facilidade de adaptação

As proteas são uma flor versátil que se adapta a vários estilos de casamento, desde os mais clássicos até os mais modernos. Elas também podem ser combinadas com outras flores para criar arranjos florais únicos e elegantes.

A protea é uma escolha ousada e elegante para casamentos modernos. Com sua aparência exótica, durabilidade e versatilidade, ela pode ser usada para criar uma decoração sofisticada e impressionante. Se você estiver procurando por uma flor única e memorável para o seu casamento, considere incluir proteas em sua decoração floral.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *