Porta retratos na decoração do casamento

Utilização de PORTA RETRATOS e fotos na decoração de casamento”.  Ta aí um assunto que eu nunca li, até pesquisei, mas não achei absolutamente nada sobre isso…  Talvez por se tratar de um pequeno detalhe, vai saber.  Mas acho esse assunto tão legal e com muita margem para a criatividade que achei interessante salpicar algumas idéias para quem busca  originalidade na festa de casamento.

Veja abaixo a galeria de imagens que poderão servir de inspiração para você decorar a sua festa de casamento.

Hoje, percebo que as noivas queimam os neurônios para tentar fazer com que a festa fique com a cara dos noivos e também tenha lá seus  diferenciais para ser bem lembrada pelos convidados, e nada mais emocionante e inesquecível do que uma homenagem aos convidados, certo?  Então porque não espalhar fotos dos seus amigos e familiares por todo o lugar? Afinal de contas eles também fazem parte da sua história!

Garimpando algumas referências para decoração de casamento, percebi que muita gente complementa o ambiente (mesa de doces, por exemplo)  com porta retratos do book de casamento, o que também vale como dica, pois isso ajuda a dar uma identidade para o casamento, e se a sua verba for pequena para decorar, o porta retrato ajuda a “preencher melhor” o ambiente, gastando pouco.

Se você gosta de artesanato, pode comprar porta retratos  de madeira com bordas largas  e incrementá-los com  patina, decopagem, scrapbook, revestimento em tecido, desenhos com cola colorida, laços de cetim ou sisal e flores sempre viva, quem sabe até combinando com o seu convite e bem casados, e por aí vai!

O pôster na entrada do salão também está dividindo espaço com cubos, árvores e painéis de fotos, como nas imagens da galeria logo abaixo. Você pode pesquisar esses itens nas floriculturas ou nas empresas especializadas em Foto e Vídeo.

Veja abaixo a galeria de imagens que poderão servir de inspiração para você decorar a sua festa de casamento.

Veja também: Dicas para fazer um porta retrato de tecido

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

8 comments on “Porta retratos na decoração do casamento”

  1. nossa e tudo maravilhoso amei o saite estou fazendo o trabalho de pesquisar fotos de casameto para minha irma podem ter serteza q este sati com serteza vai ser adotado pois e tudo muito lindo

  2. Olá, eu fiz no meu.. uma mesa na varanda onde era a recepção dos convidados e a pista de dança para depois da janta. Foi a sensação do casamento. A decoradora pegou uma mesa de mais ou menos um metro e meio colocou uma toalha branca, pétalas de rosas vermelhas por cima´e um voal vermelho ao redor (minha decoração era vermelha e branca).. mais ou menos 12 porta retratos de tamanhos diferentes com fotos nossas de viagens… e uma velas. Casei sábado qdo tiver fotos encaminho… uma ideia simples e linda.. todos gostaram…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *