Os melhores lugares do mundo para o pedido de casamento

A proposta de casamento é uma das cenas mais cinematográficas de todos os tempos. Afinal, é o ápice do romance e marca também uma das maiores demonstrações de amor possíveis entre um casal.

Para celebrá-la, muitos deles desejam também estar em um lugar único, contribuindo ainda mais para o cenário perfeito.

Conheça os cinco melhores lugares do mundo para o pedido de  casamento especial.

Torre Eiffel

Talvez o lugar mais famoso e mais romântico, usado para esse fim há muito tempo. Estar somente sob ela, durante a noite ou em um dia ensolarado, acompanhado da pessoa amada, já é uma experiência inesquecível. O pedido de casamento, então, torna-se um sonho! As centenas de degraus e um elevador não são obstáculos para apreciar a vista do alto da torre e realizar a grande pergunta.

Pedido_de_casamento_Paris

Pedido_de_casamento_Paris2
Imagens

Capadócia

Um passeio de balão pela região da Turquia leva muitos casais a investirem e voarem alto nesse momento tão especial. Soma-se a isso a grande proposta feita com a vista em todas as direções de uma das paisagens mais belas de todo o planeta. Uma experiência realmente única e compartilhada por poucos.

Pedido_de_casamento_Cappadocia
Imagem

Livraria El Ateneo

Para um casal que aprecia a boa literatura ou que tenha uma história de aproximação por meio dos livros, nada melhor do que inovar na proposta e buscar o refúgio na morada de grandes saberes. É o caso das livrarias mais famosas e interessantes do mundo, como “El Ateneo” na Argentina. Era um teatro dos anos 1920 que foi convertido em uma grande livraria, mantendo
a decoração e a arquitetura do período, permanecendo o palco e todos os camarotes. Sem
dúvida uma opção criativa e muito especial.

Pedido_de_casamento_Argentina
Foto reprodução.

Gôndolas de Veneza

Um dos pontos turísticos mais românticos do mundo, Veneza é a primeira opção de muitos casais para a lua de mel. Entretanto, muitos deles têm optado pela viagem para antes do próprio casamento, utilizando o famoso passeio entre os canais da cidade italiana para propor a pessoa amada em casamento. Ele pode ser ideal para a troca de alianças de noivado ou até mesmo para comemorações de bodas (veja os diferentes modelos aqui). Entre a arquitetura típica e todo o romance do ambiente, a experiência será maravilhosa para os apaixonados.

Pedido_de_casamento_Veneza
Imagem
Pedido_de_casamento_Veneza2
Imagem

Taj Mahal

Símbolo máximo de um imenso amor, o Taj Mahal é uma construção feita em homenagem à esposa do imperador Shah Jahan, morta prematuramente. A inigualável construção serve hoje como descanso dela e prova do amor dele, cujo sentimento se vê refletido pela riqueza de detalhes e suntuosidade do edifício. Considerado uma das sete maravilhas do mundo e localizado na cidade indiana de Agra, o lugar transpira emoção e com certeza só a visita já é uma grande demonstração de afeto. O pedido de casamento é, então, o ápice dessa aventura.

Pedido_de_casamento_TajMahal
Foto reprodução

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Os melhores lugares do mundo para o pedido de casamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *