Lua de Mel na África do Sul: o que fazer?

Se você sonha com uma Lua de Mel na África do Sul, prepare o lápis para anotar as dicas do nosso post. O país oferece as melhores aventuras e paisagens, além de ser exemplo de turismo ecológico. Não falta atração por lá, o destino é perfeito para os recém-casados que amam desde degustação de vinhos até praias paradisíacas. Sendo assim, preparamos uma lista com 3 lugares imperdíveis da África do Sul para você não errar no seu roteiro de lua de mel.

Lua de mel no Kruger

Uma das atrações sul-africanas mais procuradas é o Kruger. Essa região é formada pela vegetação e animais típicos da savana africana, como resultado o país promove a preservação e a visitação desse bioma através de safáris.

Os casais que visitam o Kruger conseguem observar os animais selvagens de perto e tem a chance de ver todos os Big 5 (leão, búfalo, leopardo, elefante e rinoceronte) num só lugar.

O Kruger Park é administrado pelo Governo sul-africano, dessa maneira é possível garantir a segurança e conservação da área. 

Aliás, ainda que o Kruger seja uma região mais afastada dos centros urbanos, as acomodações são extremamente confortáveis e até mesmo luxuosas. Só para ilustrar, algumas áreas da reserva possuem lodges luxuosos com piscinas, banheiras de hidromassagem e spas. 

Ao visitar a reserva, aproveite para estar em contato com a natureza e viver uma experiência única.

Lua de mel em Cape Town

A queridinha de todo casal que já pesquisou sobre África do Sul, certamente é a Table Mountain. É impossível visitar Cape Town e não ter a galeria de fotos lotada com sua beleza, afinal, essa atração é considerada uma das 7 maravilhas da natureza. Lembre-se de levar água, protetor solar e roupas confortáveis ao realizar o passeio. Com toda certeza, a vista ao final do caminho valerá a pena.

Não só os casais aventureiros se divertem em Cape Town, mas também aqueles que amam passeios românticos. Uma boa dica, é desfrutar de jantares mais intimistas nos restaurantes do V&A Waterfront. Sem dúvida, você irá se encantar com os sabores sul-africanos. 

Se ambos gostarem de arte contemporânea, ainda é possível fazer um passeio super romântico no Zeitz Museum. Depois de explorar os nove andares de galerias, vocês podem almoçar ou tomar um drink no Silo Hotel que fica no mesmo complexo.

Para finalizar, as praias de Cape Town são belíssimas e você pode tomar sol enquanto admira a bela paisagem ao lado do seu amor. Mas saiba escolher bem, pois durante a alta temporada é comum que algumas praias estejam bem lotadas. Recomendamos Bloubergstrand e Llandudno se você deseja um pouco mais de privacidade..

Lua de mel nas Vinícolas

Pode ser novidade para algumas pessoas, mas a África do Sul tem um passado muito forte ligado à produção de vinhos. O enoturismo é destaque na região das Winelands que são formadas por 3 cidades principais: Stellenbosch, Franschhoek e Paarl. Vocês poderão degustar os prestigiados vinhos sul-africanos, fazer uma tour pelas adegas e ainda conhecer as charmosas cidades. Além dos vinhos, a paisagem e arquitetura holandesa fazem das Winelands um paraíso.

O clima é aconchegante e perfeito para passeios românticos. Aliás, as Winelands possuem diversos hotéis e spas para casais em lua de mel. Alguns oferecem massagens, tratamentos de beleza e saunas. Ou seja, você e seu amor podem relaxar após um dia de passeio pelas vinícolas.

Se você planeja fazer sua lua de mel durante o mês de dezembro, saiba que ceias e piqueniques natalinos são oferecidos nas fazendas nessa época. É uma ótima oportunidade para conhecer a culinária sul-africana enquanto degusta um bom vinho. 


Vinícola em Constantia por @greytonwineweekend

Qual a melhor época para viajar?

Assim como em outros países, não existe só uma época boa para visitar a África do Sul. Entretanto, é bom pensar nos tipos de passeios que você quer fazer para decidir os melhores meses para viajar.

Para os casais que querem conhecer o Kruger, os meses de inverno são ótimos. Afinal, o clima está mais seco e a vegetação menos densa, por isso os animais se concentram para buscar água, sendo possível avistá-los mais facilmente.

Já os meses mais quentes, de outubro a março, são perfeitos para conhecer as praias sul-africanas e fazer passeios culturais pelas cidades.

Gostou de conhecer a África do Sul?

Aposto que deu vontade de começar a planejar sua lua de mel para a África do Sul. Comente aqui quais lugares você deseja visitar.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *