Lembrancinhas de maternidade: inspirações para você fazer a sua

Lembrancinhas de maternidade, também conhecidas como lembrancinhas de nascimento são mimos muito comuns aqui no Brasil.

Apesar de não serem obrigatórias (caso o orçamento não permita arcar com esse custo), é uma forma muito gentil de agradecer a visita dos amigos e familiares que querem conhecer o bebê, até porque é provável que os visitantes tragam presentes e mimos em sua primeira visita.

O ponto positivo das lembrancinhas de maternidade é que caso você não tenha orçamento para mandar fazê-las, é possível improvisar. Existem muitas inspirações por aí que além de simples são bem baratinhas. Basta um pouquinho de pesquisa e planejamento (quem sabe uma ajudinha do marido ou das amigas) e pluf* você resolve esse detalhe rapidinho.

Como escolher o tipo de lembrancinha?

Na hora de escolher a sua lembrancinha de nascimento, é importante considerar o tipo de parto que você terá. Como assim Rubia? Se o parto for normal, teremos aí uma data indefinida, e uma situação onde tuuuuuuuuuuudo pode acontecer. Neste caso as lembrancinhas comestíveis como os bem nascidos ou comidinhas caseiras podem não ser uma boa solução, a menos que tenham uma data de validade prolongada como chocolates e docinhos industrializados – que você poderá deixar prontinho com mais antecedência.

Já na cesária (cujo o dia do parto é programado), você poderá se planejar pois com a data definida é um pouco mais fácil de escolher a lembrancinha que poderá inclusive tem uma validade mais curtinha.

Como calcular a quantidade de lembrancinhas de maternidade?

Para calcular a quantidade de lembrancinhas de maternidade, vai depender do perfil da sua família/amigos e o tipo de lembrancinha que você escolheu. Tem gente que calcula uma lembrancinha por pessoa, outros preferem calcular uma por casal ou família. Além disso é importante considerar que você não receberá visitas somente na maternidade. Muitas pessoas preferem visitar o bebê em casa, depois da recuperação do parto.

  • Para as lembrancinhas comestíveis (como os bem nascidos, chocolates, geleias, bolachinhas) o aconselhável é calcular uma unidade por pessoa.
  • Já as lembrancinhas úteis como álcool em gel, aromatizadores, lenços umedecidos, bloquinhos de papel, hidratantes podem ser calculados como um por família ou por pessoa se os pais preferirem.

Inspirações

São muitas as opções de lembrancinhas de maternidade. Empresas especializadas não faltam no mercado e ideias para você colocar a mão na massa também. Por isso separamos algumas sugestões para facilidade a sua escolha =)

Dica: na dúvida escolha sempre uma lembrancinha útil ou comestível. O impacto da sua decisão será mais ecológico e o mimo será útil para seu convidado, evitando que a lembrancinha acabe indo para o lixo ;)

Cookies e bolachinhas

lembrancinhas de maternidade - cookies no potinho Tara Whittaker
Erin McGinn

Doces e balinhas

Melody Melikian Photography

Infusores e chás

Andrea Patricia Photography

Chocolates

lembrancinhas de maternidade - barras de chocolate

Plantas e flores

Via

Geleias e doces no potinho

lembrancinhas de maternidade - geleia no potinho Via

Bloquinhos e lápis

Via

Bem nascidos

via

Álcool gel

Via

Velas aromáticas

Via

Sachês

The Knot

Aromatizadores

via

Bisnagas de creme hidratante

Via

Toalhinhas de mão

Via

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *