Inspiração: decoração de chá de lingerie

Eu sei que devo inúmeros posts sobre chá de lingerie. Isso tem um motivo: A grande preferência das noivas pelo chá de cozinha, que de certa forma é mais útil para o casal que está montando a sua casa.

O chá de lingerie é uma ótima opção para quem já tem a casa montada, já mora com o noivo, ou faz questão de comprar tudo pessoalmente para padronizar os utensílios por cor, modelo, marca,  etc…

O fato é que o chá de lingerie não é muito diferente do chá de cozinha. O que muda são os elementos decorativos, que não serão mais as colheres de pau e afins, e sim estolas, marabus,  sutiãs, calcinhas e camisolas, além das brincadeiras que podem ser mais “safadinhas”, afinal o chá de lingerie é um evento mais voltado para as amigas , primas e parentes próximos, que possam levar tudo na brincadeira. Mesmo assim, é importante que as brincadeiras sejam “saudáveis” para não deixar ninguém desconfortável ou ofendido.

Muitas noivas fazem os dois chás: O chá de cozinha – onde todas as mulheres são convidadas, incluindo avós, tias, madrinhas –  e em outro dia o chá de lingerie, onde somente as convidadas mais jovens e mais próximas participam.

As brincadeiras de interação com as convidadas também são importantes para burlar a timidez e os castigos podem acontecer com base na adivinhação do presente (que pode ser por item ou cor), afinal o que importa é que a noiva erre tudo e pague todos os castigos do mundo para divertir a mulherada heheheh.

Abaixo separei uma inspiração para decoração de chá de lingerie “das boas” com muitas dicas já dadas aqui no blog, como as flores de papel de seda e  arranjos em garrafas de vidro. Tudo bem baratinho e de muito bom gosto =)

 decoração de chá de lingerie

 decoração de chá de lingerie

 decoração de chá de lingerie

 decoração de chá de lingerie

 decoração de chá de lingerie
Imagens.

Veja também
Brincadeiras e castigos para o chá de panela
Convite para chá de lingerie, 3 modelos para baixar
Sugestão de músicas para o chá de lingerie
Chá de beleza
Tutorial:  Como fazer flores de papel

Clique aqui para ver outras dicas de decoração do tipo “faça você mesmo”.

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *