Uma das regrinhas básicas de como fazer um casamento ecologicamente correto é utilizar itens alternativos na decoração, eliminando as flores como elemento principal. Mas vem cá, será que não fica muito vazio ou sem graça um casamento sem flores?
Essa era a pergunta que eu me fazia até pesquisar um pouco melhor sobre o tema. Hoje em dia as plantas ornamentais, velas e luminárias estão super em alta, e tem gente que só com isso já consegue criar um ambiente bem sofisticado. Para ficar ainda mais exótico, a decoração com frutas é muito apropriada para casamentos em chácaras ou locais abertos, no verão e primavera principalmente.
Esse tipo de decoração tem muitas vantagens. Taças, vidros e velas são elementos que podem ser locados, ou seja, indiretamente o valor da locação desses elementos é “dividido” entre os clientes que os preferem, por isso o valor é bem inferior comparado a um arranjo de flores, onde o florista precisará comprar e montar exclusivamente para você, sem que a empresa possa reaproveitá-lo depois.
Uma segunda vantagem é que muitas dessas inspirações podem ser feitas pelos próprios noivos. Comunique seus amigos e familiares que você precisará de muitos e muitos vidros, copos e afins, assim você conseguirá reunir todo o material que precisa, com mais velocidade. Depois é só mobilizar a família em uma tarde de café com bolo para colocar tudo em prática. ;)
Veja também
Aprenda a fazer flores de papel e faça a sua própria decoração de casamento
30 Inspirações para você decorar seu chá de panela
Dicas para fazer seu próprio porta-guardanapo gastando 10,00!
Essa idéia de sustentabilidade chegou para ficar!
Aff…Acho que nem demais nem de menos, aqueles arranjos de flores enormes acho caro de mais e desnecessário, porém tem que ter um toque floral….Vai do gosto e bom censo de cada noiva!!!
Não achei legal não, com tantas velas e nenhum tom de cor sem ser verde… Ficou muito sem vida.