Inspirações para fazer seu próprio porta guardanapo de casamento

Porta guardanapo é apenas um detalhe da festa de casamento, mas que ajuda muito na decoração da mesa sem que você precise usar arranjos enormes e cheio de flores. É um recurso singelo, mas que garante um ar sofisticado e delicado à mesa.

Geralmente o porta guardanapo é feito pela própria noiva, pois é um item considerado fácil de se fazer e bem baratinho dependendo do material escolhido, mas eles também podem ser feitos pela decoradora ou então pela empresa que fez seus convites (caso escolha os de papel).

Você pode escolher entre diversos tipos de material com fita de cetim, pedraria, flores de tecido entre outras ideias mil! No meu casamento escolhi a flor de fuxico em tecido. Aprendi a fazer a florzinha através de um tutorial  do YouTube e mãos a obra! Levou um tempinho, mas minha tia me ajudou e o resultado final foi este aqui:

portaguardanapo1

Uma das versões mais práticas e baratinhas do porta guardanapo é o laço Chanel. Veja o tutorial aqui. Ele fica clássico, lindo e você pode fazer todos em apenas um dia!

laco_chanel_porta_guardanapo

Se essas duas sugestões não te agradaram, então veja só a galeria de inspirações de porta guardanapos que fizemos dos casamentos publicados aqui no blog, quem sabe um deles não seja a cara do seu casamento ;)

Casamento_Rayssa_Diego9

Casamento_Angela_Carlos18

Casamento_Paula_Joao9

Casamento_Marina_Fabiano17

Casamento_Ana_Marcos11

Casamento_Maisa_Emerson9

Casamento_AmandaNeto22

Casamento_Nayara_Breno11

Casamento_Eli_Otavio8

Casamento_Bianca_Bernardo3

Casamento_Bruna_Gustavo20

Casamento_Lud_Rodrigo12

Casamento_Danielle21

Casamento_Carla_Rodrigo17

Casamento_Kelly_Fabio10

Casamento.Niva.Laira4

Casamento na Praia do Paiva

Casamento.Beatriz.Bruno13

Casamento vintage

decoracao_sem_flores25

Portaguardanapo_foto1
Boutique do Convite

 

 

 

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *