Home Office: Inspirações para você caprichar no seu

Ah esse tal novo normal… Confesso que tirando essa história da Pandemia, tenho gostado muito da empatia de todos que agora precisam trabalhar em casa.

Eu tinha um escritório, que decidi fechar em 2014 para trabalhar em casa, por muitos motivos, dentre os principais porque a minha profissão não exige um espaço físico, posso trabalhar de onde quiser, e segundo porque manter os custos de uma casa e um escritório sem precisar ter um de fato dá uma pesada no orçamento. Além disso, meus planos de ter filhos estavam quase se realizando na época, e com isso facilitaria muito transformar a minha rotina pra trabalhar em casa.

Como sou macaca velha no assunto, sempre senti um certo preconceito das pessoas que trabalhavam fora ,quando eu falava que trabalhava em casa. Aqui em Curitiba, algumas pessoas acham que isso não é ser profissional, ainda mais quando se trabalha cuidando dos filhos. Tem gente que acha que se a pessoa não tem um escritório, talvez não seja uma pessoa confiável para fazer negócio.

Aí voltando ao porque eu estou gostando dessa empatia toda? Porque de alguma forma todo mundo está vivendo isso que já vivo a bastante tempo. Então hoje, se preciso fazer uma reunião, e meus filhotes batem na porta me chamando, ninguém acha feio, ou ruim, todo mundo acha bonitinho, até. E isso que dá a graça pra coisa toda.

Somos humanos, trabalhamos mas temos uma vida cheia de detalhes por trás disso. Somos pais, filhos, netos que cozinham, cuidam dos filhos, limpam casa, fazem cocô! Sim gente! Somos pessoas que tem suas vidas além é claro de trabalhar e ter uma vida “corporativa”.

Trabalhar em casa, nesses tempos de quarentena, fez com que as pessoas suavizassem suas visões com relação aos outros. Temos a oportunidade de enxergar o outro de uma forma mais humana, e isso é ótimo! A vida ficou mais simples, porque nem podemos complicar mais… Temos que simplesmente ficar em casa e ponto final.

Enfim… Depois desse rodeio todo em forma de desabafo positivo, tenho certeza que você e meio mundo (literalmente), buscam adaptar-se para trabalhar em casa. Por isso montei uma galeria cheia de inspirações de como você pode arranjar um cantinho aí na sua casa para transformar em um home office bem lindo, para você render muito no seu trabalho ;)

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *