A febre das lamparinas e gaiolas decorativas

Todo mundo sabe que a iluminação é um aspecto muito importante da decoração de casamento. E, além disso, a estética também é fundamental. Os elementos decorativos que unem essas duas qualidades naturalmente bombam na decoração de casamento e, ultimamente, a tendência tem sido usar lanternas e gaiolas decorativas, em combinação com a suave luz de velas.

Perfeita para luminária de mesa, as gaiolas decorativas também dão ótimas luminárias pendentes. São super fáceis de encontrar e disponíveis em diversas cores, o que torna as gaiolas decorativas formas super em conta e antenadas de fazer a iluminação de seu casamento. As lanternas ou lamparinas também estão em alta, porque fazem um estilo semelhante de decoração delicada e contemporânea.

As lanternas marroquinas estão bombando, mas a principal utilização da lanterna decorativa é na decoração de casamento vintage. Perfeita para combinar com livros, relógios e demais heranças de família, a lanterna decorativa abriga velas sem esquentar ou danificar a toalha de mesa ou a própria mesa e ainda torna a iluminação suave e difusa, proporcionando um clima romântico e agradável, perfeito para um casamento no fim da tarde ou ao ar livre à noite.

velas e luminárias para decoraçao de casamento
Foto: Rebecca Fishman, Birds Of A Feather

As fairylights andam de mãos dadas com as lanternas e gaiolas decorativas. Para quem não conhece essa expressão, as fairylights são uma versão fixa e constante das luzinhas que conhecemos como pisca-pisca, usadas tradicionalmente no Natal. Por sua luz alaranjada e de tom quente, fica uma iluminação agradável e que promove o clima romântico e envolvente em conjunto com luminárias pendentes ou uma luminária de mesa. Perfeitas para combinar com lanternas ou gaiolas decorativas!

lampadas para iluminação de casamentoCasamento Carol e Diego | Além Fotografia.

lampadas para iluminação de casamento

As lanternas e gaiolas decorativas também podem ser usadas como arranjo de flores: ficam lindas cheias de flores! Então, caso não veja necessidade em usar velas na decoração, mas ainda assim queira usar uma lanterna decorativa, ou gaiolas decorativas, essa é uma ótima utilidade para esses elementos de decoração.

gaiolas decorativas para casamento
Casamento Greice e Carlos | Além Fotografia.

Além dos centros de mesa e de servirem como luminária de mesa e luminárias pendentes, as lanternas e gaiolas decorativas também dão ótimas lembrancinhas. Têm custo relativamente baixo, são fáceis de encontrar e até mesmo customizar, ainda mais com os diversos tutoriais que encontramos na internet sobre como pintar e até mesmo envelhecer as lanternas e gaiolas decorativas, para um look mais vintage ou boho.

decoração de casamento com gaiolas

decoração de casamento com gaiolas
O casamento vintage de Janaína e Bruno

Portanto, se você gosta de uma decoração delicada, fofa, romântica, mas com um quê de modernismo, aderir à tendência das lanternas e gaiolas decorativas é uma ótima aposta! Com as dicas e inspirações que compilamos aqui, fica mais fácil definir o que usar e como combiná-las, não é? E tudo depende do seu estilo de decoração para casamento.

Tenha em mente que as lanternas e gaiolas decorativas são mais recomendadas para decorações delicadas e singelas, como no estilo boho, ou ou envelhecidas para uma decoração vintage, em combinação com outros elementos em tom envelhecido para um aspecto mais sofisticado. Vale aproveitá-las para luminária de mesa e luminárias pendentes caso vá usar a iluminação a vela, mas não são muito recomendadas para iluminação elétrica, já que os fios provavelmente ficarão à vista e arruinarão o visual. Agora, aproveite essas dicas para correr atrás de suas lanternas e gaiolas decorativas, pro seu grande dia ficar simplesmente lindo e inesquecível!

Por: CasarCasar

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *