Faça você mesmo: Arranjos com galhos secos

Decoração com galhos secos não é novidade para ninguém. Você já deve ter visto várias inspirações de salões decorados assim, mas o arranjo de hoje é tão fácil e tão óbvio de fazer que não tive dúvidas, vai para a seção “Faça você mesmo”.

Para fazer um arranjo assim, você vai precisar de um vaso de vidro (alto), pedraria de bijoux no formato e cor que preferir e fita de organza ou cetim para fazer o laço.

Se você achar difícil encontrar vasos de vidro, pode tentar reproduzir esse arranjo com taças de champagne ou copos de vidro, porém os galhos terão que ser menores para não acumular peso. Essa decoração é bem favorável para casamentos no outono ou inverno =)

Faça você mesmo: Arranjos com galhos secos.

decoração de casamento com galhos secos

Fotos: Birchtree photography

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

7 comments on “Faça você mesmo: Arranjos com galhos secos”

  1. Será que essa decoração feia para decerimônia no mês de março, verão? Gostaria de usar os galhos secos e pinta—los de branco com flores amarelas….

    1. OI Luana, os galhos secos são mais comum em casamentos no inverno, já que as árvores sofrem esse processo naturalmente. No verão as árvores estão todas floridas e com folhas, por isso é interessante cortar e limpar os galhos com alguma antecedência. Eu aconselho você a fazer um teste, para ver em quanto tempo o galho fica sequinho. Meu chute é que ele fique seco em uns 15 dias, mas vale a pena testar para ter certeza =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *