Faça a sua própria lembrancinha de casamento

A lembrancinha de casamento é um mimo de agradecimento pela presença dos convidados, mas é um item dispensável , que pode ser trocado pelo bem casado ou até mesmo pela mesa de doces quando o dinheiro estiver contadinho.  Se ela fizer parte da sua lista de prioridades, aqui vão algumas dicas de como fazer a sua própria lembrancinha, gastando bem menos.

Vá até uma casa de embalagem e pesquise o preço e os tipos de caixinhas, pacotinhos e vidrinhos que combinem com a decoração e o tema da sua festa.  Veja também as fitas, laços e florzinhas de biscuit prontas que podem dar um toque especial na sua lembrancinha de casamento.  No mercado livre, encontrei caixinhas prontas que custam R$ 30,00 (com 50 unidades).

Tendo a embalagem decorada, agora é só pensar no conteúdo.  Existem “N” opções como bombons, m&m, mel , sabonetinhos, bolachinhas, velas e por aí vai. Eu recomendo um passeio na feira do Largo da Ordem em Curitiba no domingo, lá tem  muitas  opções de “coisinhas”  que podem se tornar lembrancinhas.

Clique aqui para acessar a categoria “faça você mesmo” e ver outras dicas.

Veja algumas opções  que encontrei navegando por aí e que  podem ser adaptadas ao seu modo, sendo ótimas lembrancinhas de casamento.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

22 comments on “Faça a sua própria lembrancinha de casamento”

  1. eu queria saber quanto que fica para fazer esses baldinhos de aluminio para lembrança de casamnto a quantidade é 200 me mande respostas o mais rapido possivel!!!

  2. Oi meninas, procurem esses baldinhos em casas de artesanato, nessas que vendem telas para pinturas, material de artesanato ou lojas de embalagens… essas florzinhas de biscuit já vi para comprar pacotinhos com 10, prontinhas e pintadinhas, estimo uns 2,00 por pacote, talvez menos… e o chocolate é só ver em uma distribuidora de doces.

  3. Olá, estou querendo entra no negócio de criar lembrancinhas para casaemento, aniversários, chá de bebe e ect. mas, precisava de orientações… Vc sabem onde posso conseguir e qual a média mensal que uma pessoa que trabalha com esse tipo de artesanto ganha?
    Obrigada!

  4. Olá!
    Preciso de toda ajuda e dicas para meu casamento, que será em maio de 2010. Tenho 43 anos e sou envangélica e nunca casei na igreja. Agora Deus me abençoou com um marido e pretendemos nos casar em maio e eu não tenho nenhum tipo de experiencias qto aos preparativos. Nossa festa será a mais simples possível e gostaria muito de algumas sugestões referente ao tipo de vestido pra minha idade, dicas de decoração, floriculturas. Preciso me apressar e conto com ajuda de vcs.
    Muito obrigado
    C. Lucia

  5. Que coisas lindas, meu casamento é em dezembro, e estou pesquisandoa respeito das lembraças, ainda não as escolhi. Gostei muito do pode de mel, e gostaria d esaber o valor para 150 pessoas. Estou anciosa pela resposta. Luilza Karla.

    1. Olá Luiza, você precisará pesquisar nas casas de embalagens (se for fazer sozinha), pois existe bastante variação de loja para loja e cidade para cidade.

  6. olá,

    vc poderia me informar onde compro em Curitiba os baldinhos coloridos em alumínio (vazios)? já encontrei em lojas de “1,99”, porém estou procurando achar alguma distribuidora que tenha preço mais acessível!

    obrigada

  7. Gostaria de saber onde posso encontrar(lojas em são Paulo) esses baldinhos de aluminio, desejo eu mesma fazer as lembrancinhas para a festa de 15 anos da minha filha, por gentileza tenho urgencia.

    Grata

  8. Boa tarde!
    Gostaria de saber como comprar os baldinhos de alumínio para lembrancinhas de casamento.Gostaria de 150 unidades.
    Obrigada.
    Camila.

    1. Olá Marcia, você precisa procurar empresas personalizadas na sua cidade. Ou então acesse elo7.com.br , lá você encontrará algumas opções de lembrancinhas e seus preços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *