As cerimonialistas Nicole Ofeiche e Luciana Josetti, sócias da Nicole Ofeiche Cerimonial e Eventos, falam sobre as apostas nas tendências para o casamento mais aguardado do ano, do príncipe Harry e Meghan Markle, marcado para o sábado, 19 de maio.
As especialistas analisam o estilo adotado para a celebração da união Real, considerando as tradições mantidas há séculos pela coroa inglesa e a personalidade da noiva e suas raízes.
Nicole Ofeiche aponta o panorama e acredita que a tradição terá, sim, o seu espaço, mas mesclada com a jovialidade e espontaneidade dos noivos.
“Durante o dia no casamento será adotado o clássico tradicional, como a carruagem, mas à noite, quando a recepção for para os amigos mais íntimos, acredito que fugirá um pouco do padrão da realeza”, analisa a profissional.
(Família Real Britânica/Divulgação)
A noiva já mostrou a que veio. Demonstra personalidade forte e relação com suas raízes – americana e de raízes afro-descendetes -, o que não deixará de ser visto durante a ocasião, ainda que com sutileza para não quebrar os protocolos tradicionais da família real.
Reprodução
“A lista de presentes foi pensada de forma diferente e original, por exemplo. Adoramos a ideia de doações para instituições de caridade como presente para o casamento”, comenta Luciana Josetti.
Quanto a escolha do vestido de noiva, Luciana aposta numa mistura do clássico com um toque de modernidade.
“Com certeza branco, mas algo surpreendente que entrará para a história da moda. Linhas retas, mas uma sobressaia para a hora da cerimônia ou uma capa que será retirada na recepção. Terá renda pois é um elemento que não pode faltar para uma futura princesa”, sugere a especialista. E completa a impressão sobre o visual de Meghan: “Nosso palpite é que o cabelo dela seja um coque soltando parte da franja com uma tiara-joia da família real”.
Rascunhos do vestido de Meghan, por Inbal Dror (Reprodução/Reprodução)
No que diz respeito à decoração, as sócias acreditam que o estilo tenderá à simplicidade, com palheta de tons suaves. Flores sazonais britânicas, arbustos e árvores, como azaleias, faia, glicínias e muita folhagem.
Pêonias, as flores preferidas da noiva, a atriz Meghan Markle (Foto: Thinkstock Photos)Philippa Craddock, florista responsável por decorar o casamento de Harry e Meghan (Foto: Divulgação)
E o bolo, segundo a expertise da dupla, não fugirá muito ao que tem sido tendência nos casamentos dos últimos temos: o queridinho das noivas contemporâneas – semi naked cake.
“O bolo semi naked, que apesar de não ser um bolo tradicional com pasta americana, bicos e rendas minucioso em detalhes, tem sido muito usado em casamentos no campo e praia. Acreditamos que muitas noivas passarão a usar esse tipo de bolo em casamentos mais tradicionais também, como o casamento Real de Harry e Meghan.
Bolos de casamento da Violet By Claire Ptak (Foto: Reprodução)
Mas a maior aposta das profissionais é a mesma de todos que esperam para testemunhar esse momento do casal do ano: será inesquecível e marcante para a história da realeza britânica.