Elopement Wedding: tendência de casamento intimista está forte em Anguilla no Caribe

Milhares de casais no mundo sonham em dizer “sim, eu aceito” e celebrar esse momento de forma original. Atualmente, a tendência são os chamados Elopement Weddings, mas o que são eles?

Em seu conceito básico, eram considerados casamentos onde os apaixonados fugiam e se casavam sem avisar seus amigos e até mesmo suas famílias. Com o tempo, essa ideia continua e evoluiu nos casamentos formados somente pelo casal, o oficial de justiça e o fotógrafo, que costuma atuar como testemunha. Às vezes, os convidados são cuidadosamente selecionados e fazem parte de uma celebração mais privada, descontraída e menos formal.

Fale com Rubia Rocha - Blog do Casamento

A beleza deste tipo de casamento é que existem infinitos locais para realizar a cerimônia, desde um magnífico jardim de um parque conhecido, até à casa de um familiar. No caso dos Elopement Weddings, o destino pode ser qualquer lugar que ofereça um formato reduzido, logo: que tal recitar os votos na privacidade de uma praia de Anguilla?

A exótica e romântica ilha britânica é um destino sinônimo de luxo com seis hotéis Virtuoso e os Charming Escapes, que são pequenas propriedades em estilo boutique de proprietários locais a poucos passos da praia, que são responsáveis por fornecer um atendimento personalizado e exclusivo.

Em Anguilla é fácil se fundir com a natureza e o meio ambiente graças às suas 33 praias de areia branca quase virgens para desfrutar de pores do sol dos sonhos. Mas há muito mais! Para quem gosta de entretenimento, a cena da música ao vivo é incrível, com o som do reggae que traz a autêntica experiência caribenha; além de ser também um destino extremamente seguro. Os amantes da boa comida podem deliciar-se com a experiência culinária única dos sabores do Caribe, elegante e deliciosa com pratos instagramáveis que satisfazem a todos os sentidos.

Quanto aos detalhes pré-nupciais, a maioria dos hotéis tem lugares ao ar livre, além de espaços interiores para qualquer gosto ou orçamento. É possível contratar pacotes a partir de US$ 1.300 que podem agregar outras experiências como massagens relaxantes para o casal, cruzeiros privativos ao pôr do sol, jantares especiais na praia, entre outros.

As recomendações incríveis para o Elopement Wedding perfeito em Anguilla são:

Cap Juluca

O resort exclusivo em Maundays Bay oferece quatro pacotes onde o mais simples inclui cerimônia, garrafa de champanhe, bolo de casamento, buquê e jantar privativo na praia de três pratos para duas pessoas. Uma celebração mais elaborada pode adicionar fotógrafo, cinegrafista, cabelereira, manicure e pedicure, entre outros complementos.

Zemi Beach House

Localizado em Shoal Bay East, este hotel boutique tem um pacote de quatro noites de hospedagem, translado de ida e volta, coordenação e planejamento de casamentos, assistência na organização de certidão de casamento e oficial de justiça, cerimônia, garrafa de Champanhe, bolo de casamento, buquê de noiva, jantar privado à luz de velas de três pratos à beira-mar para duas pessoas ou mais.

 Malliouhana

O Malliouhana Auberge Resorts Collection está localizado em Meads Bay, seduzindo seus hóspedes com ambientes à beira-mar e serviços personalizados para casamentos. De acordo com Khondah Hazell, Coordenadora de Eventos do resort,

“as experiências de Elopement Weddings no Malliouhana têm sido de grande interesse mesmo antes da pandemia. Porém, cresceu nos últimos anos, pois muitos têm preferido cerimônias mais intimistas, ao invés de grandes cerimônias, que demandam maior investimento e mais burocracia”. Khondah acrescentou que os casais que têm optado por esse modelo estão acima dos 20 anos de idade, com uma carreira mais consolidada e que “não pretendem gastar muito dinheiro num casamento tradicional”.

Para informações sobre o destino, visite o site oficial www.IvisitAnguilla.com. Instagram: @VisiteAnguilla. Hashtag: #MyAnguilla.

Foto capa: @dxpfoto

Published by Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close Bitnami banner
Bitnami