Dicas para ganhar o presente de casamento dos seus sonhos

O presente de casamento é um assunto bem delicado, pois existem todos os tipos de reações partindo dos convidados… Os que insistem em arrancar dos noivos o que eles querem e precisam ganhar e os que acham “pedir presentes” um absurdo, um abuso, uma grosseria…

É por isso que você precisa ler o post abaixo… Para saber como “lidar” com todos os tipos de reações.

Na minha opinião, acho as listas de presentes muito úteis sim! Pois o casal que está partindo para a nova vida certamente terá suas prioridades. Para uns, equipar a cozinha tem muito mais importância do que ganhar uma TV , por exemplo… Logo direcionar os convidados será uma facilidade para ambos os lados…  Veja abaixo quais são as “táticas” que podemos usar para orientar melhor os nossos convidados…

* Por emotion.me

Pensar nos presentes: essa é sem dúvida uma das partes mais divertidas dos preparativos para o casamento. Embora muitas noivas já tenham os itens que desejam na ponta da língua, há presentes que mesmo estando na lista precisam de um pedido reforçado para que os convidados vejam o quanto ele é importante.

Para começar, os noivos devem saber a tarefa exige empenho e por isso, alguns detalhes podem colaborar na conquista do presente tão desejado.

Começando
 Se o presente for específico tenha ideia do perfil de pessoas para quem irá pedi-lo. Nem sempre o que é importante para os noivos, será importante para outros, sem contar que é frustrante ver que o que foi prometido não será concretizado.  Geralmente, móveis, viagens e presentes desse porte são dados por que tem grande consideração à noiva, noivo ou ao casal.

Deixando a vergonha de lado
 Para ganhar o presente dos sonhos, os noivos devem deixar a vergonha de lado, pois familiares e amigos mais íntimos irão fazer a famosa pergunta: “O que querem ganhar?” O casal deve estar preparado para responder, pois aí está uma oportunidade de conquistar o presente dos sonhos.

Comentar com amigos
 O casal pode comentar com amigos, parentes e convidados (que tenha contato frequente, claro) sobre o que querem ganhar. Os colegas do trabalho, (lógico, desde que tenham sido convidados), podem se unir e investir no presente.

Na internet
Use e abuse da lista de presentes disponível no site dos noivos, pois os convidados poderão visualizar os presentes quantas vezes forem necessárias aproveitando para pensar com carinho em cada item da lista.

Mídias Sociais
 Por falar em internet, nada mais atual do que as mídias sociais. Com apoio da internet você pode espalhar o que quer. Use o Facebook e o Pinterest para compartilhar e marcar o presente de interesse.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Dicas para ganhar o presente de casamento dos seus sonhos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *