Cronograma de beleza: perfeita para o casamento em 6 meses

Na medida que a data do casamento se aproxima, não é incomum a noiva se sentir cansada e com olheiras. Foi justamente isso que aconteceu comigo, por isso lembro que na época comecei a procurar informações para cuidar melhor da minha aparência, afinal de contas, queria estar bem no dia do casamento. Confirma o cronograma:

6 meses antes do casamento

Você pode fazer uma lista do que não está harmônico em seu corpo (celulite,  pele, olheiras, cabelo, etc), e procurar uma clínica de estética ou até mesmo uma dermatologista para iniciar um tratamento. Se você está com um quilinhos a mais, essa é a hora de conversar com uma nutricionista, esta é a melhor forma de emagrecer com saúde e responsabilidade.

4 meses antes do casamento

Você também poderá combater as estrias, se elas estiverem te incomodando. 

3 meses antes do casamento

A dieta indicada pela nutricionista + as atividades físicas que provavelmente ela solicitará começarão a dar resultados visíveis.  Cortes de cabelos e colorações diferentes podem ser experimentadas nesta fase, pois, se algo der errado ainda dá tempo de consertar. A limpeza de pele também deve ser feita nesta época, pois podem causas marcas . Agende também uma consulta com seu dentista para conferir sua saúde bucal.

2 meses antes do casamento

Você deve ficar atenta a saúde do seu cabelo. Se ele ainda estiver sem brilho e ressecado, consulte um dermatologista.

15 dias antes do casamento

Mantenha os cuidados com a pele usando apenas os cremes do dia-a-dia. Evite experimentar coisas neste momento. Programe também uma depilação, corte de cabelo se houver necessidade, e também a manicure (que pode ser agendada para a véspera do casamento)

Na véspera e no grande dia!

Agora não adianta alimentar o stress. Se algo deu errado o jeito e respirar fundo e abstrair os problemas. Tente ter uma noite de sono bem saudável, bem como a alimentação, que deve ser leve e sem muitas novidades. Por fim, a massagem relaxante, uma hidratação facial e um spa de mãos e pés ajudam a manter a tranquilidade e, assim, encarar o altar na sua melhor forma.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “Cronograma de beleza: perfeita para o casamento em 6 meses”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *