Cores de 2021: Pantone Ultimate Gray + Illuminating

A Pantone anunciou dois tons como as cores do ano de 2021: a PANTONE 17-5104 Ultimate Gray PANTONE 13-0647 Illuminating. Os tons, que parecem totalmente opostos, foram escolhidos de forma intencional para criar um equilíbrio entre “força” e “otimismo” – duas características necessárias para o ano à nossa frente.

“A seleção de duas cores independentes destaca como diferentes elementos se unem para expressar uma mensagem de força e de esperança que é duradoura e edificante, transmitindo a ideia de que não se trata de uma cor ou de uma pessoa, mas de mais de uma”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em um comunicado à imprensa.

“Todos nós percebemos que não podemos fazer isso sozinhos. Todos nós temos uma compreensão mais profunda de como precisamos uns dos outros e de apoio emocional e esperança”.

Daí veio, segundo ela, a decisão de fugir ao padrão e anunciar dois tons. É apenas a segunda vez, em 22 anos, que isso acontece. A primeira vez foi em 2015, quando foram escolhidos o Rose Quartz e o Serenity.

O que isso muda nas nossas vidas?

Tecnicamente nada, mas vamos combinar que todo mundo precisa mesmo de uma dose de força e otimismo para esse novo ano, não é mesmo?

No nosso incrível universo dos casamentos, esse tal Illuminating, é um amarelinho calmo e delicado, que pode trazer muita alegria para a sua festa. Vale de inspiração, não vale?

Por ser um tom bem tranquilo e obviamente combinar muito com o cinza (que é a segunda cor do ano de 2021) esses tons também brilhar ainda mais se você quiser ampliar a sua paleta de cores. Confira abaixo algumas opções.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *