Como informar a lista de presentes ou conta para depósito no convite de casamento

Sabemos que informar a lista de presente no próprio convite ou em minicards anexados a ele é um detalhe que gera muuuuuuuuuuuuita polêmica.

Mesmo assim há uma parcela de pessoas que não se importa em deixar essa informação bem explícita. Se você conhece o perfil dos seus convidados e sabe que eles preferem assim, mantenha o plano.

Agora, se você não tem certeza da receptividade dos seus convidados, veja: Como informar a lista de presentes de uma maneira elegante.

Abaixo selecionamos algumas opções de texto um pouco menos “escancaradas” de como informar a lista de presentes no convite de casamento.

As sugestões também são válidas para quem prefere ganhar dinheiro, cotas de lua de mel ou então para quem adoraria contribuir com alguma instituição de caridade =)

Tome nota!

  • Sua presença é o nosso maior presente!  Caso queira nos presentear, nossas sugestões de presentes encontram-se no site / ou nas lojas …
  • Caso queira presentear os noivos, os mesmos sugerem uma contribuição em dinheiro através de depósito bancário (Banco/Agência/Conta)
  • Neste dia tão importante para nós, gostaríamos de partilhar a nossa alegria com aqueles que precisam da nossa ajuda. Por isso, resolvemos pedir, ao invés de presentes, donativos à Instituição (nome da Instituição).
  • Já temos um lar cheio de amor, carinho e bens materiais. Optamos por não fazer lista de presentes. Caso queira nos presentear, sugerimos uma contribuição
    através de depósito em dinheiro (…)
  • A sua presença já é um presente, mas se quiserem nos presentear, na festa haverá uma urna onde será possível depositar os presentes em dinheiro, se assim desejarem.
  • Para saber sobre nossas listas de presentes, acesse o site (www.sitedecasamentodosnoivos.com.br)
  • Nossa casa já está montada e prontinha para nos receber, por isso, se quiser nos presentear, acesse o site (www) e contribua com a nossa lua de mel =)
    (Informar Banco/Agência/Conta ou site com as cotas de lua de mel)
  • Querido convidado, optamos por não fazer lista de presentes. Se preferir nos presentear, sugerimos uma contribuição em dinheiro para a nossa viagem de lua de mel. (Informar Banco/Agência/Conta ou site com as cotas de lua de mel)
  • Dividir esse momento especial com você é o que mais desejamos, por isso não fizemos lista de casamento. Caso queira nos agraciar com algum presente, sugerimos uma contribuição em dinheiro para viabilizar a nossa lua de mel. (Informar Banco/Agência/Conta ou site com as cotas de lua de mel)
  • Dividir esse momento especial com você é o que mais desejamos. Caso queira nos agraciar com algum presente, nossa lista de casamento encontra-se no site / ou loja …
  • No espírito de solidariedade e amor ao próximo neste dia tão importante para nós, gostaríamos de partilhar a nossa alegria com aqueles que necessitam mais, por isso pedimos a vocês como presente uma singela doação (…)

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

6 comments on “Como informar a lista de presentes ou conta para depósito no convite de casamento”

        1. Oi Thainara, eu particularmente nunca vi ninguém fazer isso. Quando os noivos pedem dinheiro, o ponto negativo é justamente esse. Você não saberá de quem vem o depósito, se ele não for identificado.

  1. Olá Rubia,

    achei muito importante esse post e me ajudou muito a abordar a questão do presente de uma maneira bem mais discreta.
    Contudo, tenho dúvida em como escrever no site a questão dos presentes virtuais e as cotas para a lua de mel. Você poderia me ajudar? No meu caso e do meu noivo, iremos nos mudar para outro país, por isso mesmo não teremos presentes em loja como sugestão.

    Estava pensando em colocar como algo assim:
    “Queridos amigos e familiares,

    Sua presença no nosso casamento é o nosso maior presente!
    Contudo, sabemos que alguns de vocês gostariam de contribuir com algo mais!
    Por conta disso, vocês podem escolher um dos nossos presentes virtuais que se encontram na nossa lista :) ”

    Você acha que mesmo assim fica deselegante?

    Obrigada pela ajuda.
    Ivy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *