Como escolher o vestido de madrinha de acordo com o signo

Esse título parece estranho, não é? Mas funciona assim: cada signo (veja aqui) tem uma cor que traz energias positivas, além de traços da personalidade que influenciam no gosto de cada um. Toda madrinha de casamento passa pela fase de não saber que cor usar, que modelo escolher e com que acessórios complementar o visual. Se você está nesse dilema, que tal usar o seu signo para escolher?

O vestido ideal para cada signo

Áries: Regida por Marte, a ariana é impulsiva, ativa e muito admirada. A cor ideal para este signo é o vermelho, que traz calor e energia. Use e abuse de acessórios na cabeça e brincos, tanto em tons de vermelho como dourado também.

Touro: Este signo é regido por Vênus e encontra nas cores rosa e azul a segurança que tanto precisa. A parte do corpo da taurina é o pescoço, então, não tenha medo de um decote ou de colares que dêem destaque a esta área tão sedutora.

Gêmeos: A geminiana fica bem de amarelo, que é uma cor que traz alegria. Decotes que destacam o ombro e os braços, como um tomara que caia, ou uma manga elegante deixam esta mulher em destaque por sua beleza.

Câncer: Regida pela Lua, a canceriana fica bem de prata, cinza ou crème. Só tome cuidado para não ficar muito parecida com a noiva! A mulher de Câncer não gosta de chamar tanto a atenção por isso deve escolher um modelo discreto, sem muito decote.

Leão: A leonina é regida pelo Sol e adora ser o centro das atenções, por isso, as cores ideais são o laranja e o dourado. A parte de seu corpo que merece destaque é o tórax, ou peito, por isso, abuse de decotes provocantes e transparências.

Virgem: Regida por Vênus, a virginiana fica bem em qualquer tom de verde. Na hora de escolher o modelo, opte por algo prático, sem muitos botões ou truques na hora de se arrumar. Para você, menos é mais.

Libra: Elegante e clássica, a libriana vai escolher um modelo atemporal para ser seu vestido. As cores de tons pastel, como o rosa e azul a deixam segura de si e pronta para arrasar.

Escorpião: A escorpiana é sensual por natureza, por isso fica bem em vestidos mais provocantes, com fendas e recortes. As cores ideais são o vinho, o vermelho escuro e o salmão.

Sagitário: Regida por Júpiter, a sagitariana fica bem em cores como o violeta e a magenta. Por gostar de liberdade e de estar ao ar livre, opte por tecidos leves e esvoaçantes, que trazem essa sensação de movimento.

Capricórnio: A capricorniana é discreta, elegante e prefere looks clássicos. Cores como azul marinho e verde escuro são perfeitas para esse caso. Escolha modelos que realcem as pernas, seu ponto forte.

Aquário: Este é o signo mais ousado e moderno do zodíaco, por isso pode investir em looks extravagantes, assimétricos e com recortes. Qualquer tom de azul fica ótimo com a aquariana. O turquesa e o celeste são opções bem lindas.

Peixes: A romântica pisciana fica bem em looks que remetam a contos de fadas, com tecidos leves, esvoaçantes, que dão a sensação de que ela está flutuando. Tons claros, como o verde água e o lilás são perfeitos para transmitir essa vibe.

Independente da cor e do modelo que escolher, lembre-se de respeitar a noiva e a cerimônia. Se o seu vestido for muito decotado e o casamento for na igreja, escolha uma echarpe para cobrir um pouco a pele, por exemplo. Evite tons que se assemelham do branco, nude e offwhite. Lembre-se, o casamento é da noiva. Você está lá para apoiá-la!

Foto: Marianne Taylor Photography

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *