Cinco tendências de casamento para 2020

Planejar uma cerimônia não é nada fácil. São muitos detalhes, que podem fazer toda a diferença. Mais difícil ainda é saber por onde começar e conciliar gostos. Para te ajudar nos preparativos do seu casamento, o Elo7 elaborou uma lista com 5 tendências de casamento que estarão com tudo em 2020. Confira:

1. Sustentabilidade

Esse tema nunca esteve tão em alta. E inclusive, há cada vez mais opções ecológicas para casamentos. Para as flores, as escolhas são cada vez mais pensadas na sazonalidade e também na produção local. Outras plantas, como folhagens, também são tendência e vem sendo utilizadas com frequência cada vez maior. Para as lembrancinhas ou convites, você consegue encontrar no próprio site do Elo7 papel semente ou canudinhos ecológico.

2. Vestidos de casamento bordados

A influencer Chiara Ferragni deu início à tendência de vestidos de noiva bordados no final de 2018, quando usou um vestido Dior personalizado com letras das músicas do marido, inspirados no relacionamento do casal. Em 2020, veremos o boom da tendência, à medida que os casais encontrarem maneiras mais exclusivas de contar sua história de amor em frases bordadas no tecido. Exclusividade e muito amor!

3. Mesas compridas

As mesas redondas estão sendo substituídas pouco a pouco pelas mesas compridas. Assim, a interação dos convidados promete ser ainda maior e o clima do casamento ainda mais agradável! Os arranjos de mesa também têm mais espaço para brilhar dessa forma.

4. Flores

Os arranjos florais estão ganhando altura! Eles estão saindo das mesas e indo para o teto. Essa promete ser uma das tendências tanto para casamentos quanto para decoração em geral em 2020. Os mais usados são os feitos de folhas de samambaia, jiboia e hera.

5. Buffet self service

Os casais estão optando por bares no estilo self service. A escolha é prática e facilita a vida dos noivos ao oferecer uma abordagem mais casual. Outro detalhe do buffet que vem ganhando destaque é comida que não é tradicionalmente de casamento. Próximo ao fim da festa, os noivos têm disponibilizado mini hambúrgueres, batata frita, pipoca e churros. Tudo para a festa não acabar!

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *