Casamento no Halloween: Inspirações para fazer o seu

Um casamento no Halloween pode ser uma celebração única e emocionante. Se você está buscando inspiração para um casamento temático de Halloween,  confira algumas ideias que podem ajudar a criar um evento memorável:

  1. Paleta de cores:

    • Escolha uma paleta de cores que combine com o tema do Halloween, como preto, laranja, roxo e verde. Isso pode ser refletido em convites, decorações e trajes.
  2. Convites e papelaria no tema

    • Crie convites personalizados com um toque assustador. Você pode usar fontes góticas, imagens de abóboras ou morcegos, e até mesmo incluir um convite para os convidados se vestirem apropriadamente.
  3. Localização:

    • Escolha um local que acrescente ao clima do Halloween, como um castelo, uma casa assombrada, uma floresta escura ou um antigo cemitério.
  4. Vestimenta:

    • Noivos e convidados podem usar trajes temáticos de Halloween, como fantasias de monstros, vampiros, bruxas e zumbis. Certifique-se de indicar o código de vestimenta no convite.
  5. Decoração

    • Decore o local com abóboras esculpidas, velas negras, teias de aranha, esqueletos e outros elementos típicos do Halloween. Luzes de fada também podem adicionar um toque mágico.
  6. Flores e arranjos:

    • Use flores escuras, como rosas vermelhas escuras ou flores roxas, para criar arranjos florais. Adicione ramos de árvores secas e folhas mortas para um toque sombrio.
  7. Cerimônia temática:

    • Personalize sua cerimônia com votos que reflitam a temática, como “até a morte nos separe” e músicas que se encaixem no clima do Halloween.
  8. Comida e bebida:

    • Ofereça um cardápio com pratos temáticos, como “sopa de abóbora assombrada” ou “dedos de bruxa”. Coquetéis especiais, como sangria ou coquetéis negros, também podem ser uma adição divertida.
  9. Entretenimento:

    • Contrate um ilusionista, um leitor de tarô ou um músico que toque músicas misteriosas para entreter os convidados.
  10. Lembrancinhas:

  • Dê aos convidados lembrancinhas de casamento temáticas, como mini abóboras com os nomes dos noivos gravados, saquinhos de doces assombrados ou velas perfumadas.
  1. Jogos e atividades:

  • Inclua jogos e atividades temáticas, como uma caça ao tesouro, um concurso de fantasias ou uma cabine de fotos com acessórios de Halloween.

Lembre-se de que um casamento no Halloween deve ser divertido e criativo. Certifique-se de que os convidados estejam cientes do tema com antecedência e, se desejado, forneça opções de trajes para aqueles que não querem se vestir a caráter. Com a escolha certa de elementos temáticos, você pode criar uma celebração de casamento única e inesquecível.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *